Leão se aproxima de marca negativa da Chapecoense na competição
Com o empate diante do Bahia, o Sport atingiu mais uma marca negativa no Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro chegou a 16 rodadas consecutivas sem vencer, igualando a segunda maior sequência sem triunfos numa largada de Brasileirão na história dos pontos corridos, registrada pelo Avaí em 2019. A equipe pernambucana segue sem conquistar uma vitória, vivendo um dos piores inícios de campanha.
Apesar de igualar a marca do Avaí em número de jogos sem vitória, o desempenho do time catarinense naquele ano ainda foi superior. Em 2019, o Avaí somou sete empates e nove derrotas na sequência, enquanto o time rubro-negro acumula seis empates e dez derrotas.
A equipe de Florianópolis veio vencer seu primeiro jogo só na 17ª rodada. Ao fim daquela edição, o Avaí terminou na lanterna com apenas 20 pontos conquistados, sendo rebaixado com ampla margem.
O exemplo de campanha negativa que supera a do Sport é a da Chapecoense em 2021. Naquela temporada, o Verdão ficou 19 jogos seguidos sem vencer e terminou a Série A com apenas 15 pontos. A campanha foi tão ruim que a Chape encerrou o campeonato 23 pontos atrás do 19º colocado, justamente o Sport, que havia somado 38 pontos naquele ano.

Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
0 comentários