Leão da Barra saiu na frente, mas sofreu o 2 x 2 no segundo tempo
Apesar da frustração pelo empate dentro de casa, o técnico Fábio Carille valorizou o jogo de igual para igual que o Vitória fez contra o Palmeiras no último domingo (3). O Leão da Barra abriu o 2 x 0 com Kayzer e Erick, mas cedeu a vantagem no segundo tempo na 18ª rodada da Série A.
“Durante boa parte do jogo, a gente jogou de igual para igual contra um adversário que já tem um trabalho de cinco anos, que disputa tudo que é decisão. O que me deixa de cabeça erguida é isso. Enfrentamos uma equipe forte. No fim do jogo, a gente se perdeu. Todos muito indignados, chateados com o resultado”, disse.
Pensando na sequência, Carille reforçou a importância de ajustes para alcançar regularidade durante todo o jogo: “Saio satisfeito com muitas coisas que eu vi e triste pelo resultado. Mas ainda estão chegando jogadores, que estão entendendo a dinâmica. Precisamos ser otimistas, não pessimistas. Trabalhar o que deu certo e mais ainda aquilo que pode ser melhorado para que a gente seja consistente o jogo todo”.
Na avaliação, o técnico disse que foi o melhor jogo do Vitória sob o seu comando, especialmente pela postura propositiva. Por outro lado, cobrou mais confiança nas finalizações.
“Falando do melhor jogo da temporada, eu não consigo porque não acompanhei desde o início. Mas, dos meus seis jogos, com certeza. Envolvemos, trocamos passes, agredimos o adversário. Precisamos ter um pouco mais confiança na hora de terminar melhor as jogadas. Isso é o dia a dia. A gente tem que respeitar essa camisa, isso vai ser com muita dedicação dentro de campo. Não quero ver jogador trotando dentro de campo sem bola ou com bola”, afirmou o técnico.
Vitória na Série A
Com o resultado, o Vitória vai a 18 pontos e segue estacionado na 15ª colocação da Série A. O Leão da Barra volta a campo no próximo sábado (9), quando enfrentará o São Paulo fora de casa, no Morumbis. A partida iniciará às 18h30 e é válida pela 19ª rodada do Brasileirão.
0 comentários