Esquadrão aguarda sorteio para conhecer adversário; Fênix se despede da disputa
Em jogo na Arena Pernambuco, o Bahia empatou sem gols com o Retrô e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. Com a bola rolando, a equipe baiana foi dominante na primeira etapa, mas não conseguiu furar a defesa azulina. Já os pernambucanos se mostraram pouco eficientes nas e deixam a competição.
Com o triunfo por 3 x 2 em Salvador, na ida, o Tricolor conseguiu segurar a vantagem jogando fora de casa. A Fênix, por sua vez, fica pelo caminho e concentra forças na luta contra o rebaixamento no Brasileiro da Série C, no qual ocupa a vice-lanterna.
O resultado mantém o Esquadrão vivo na disputa mata-mata, que terá novo sorteio para definir o desenho da próxima fase na terça-feira (12). O evento acontece na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), localizada no Rio de Janeiro. Os demais classificados serão conhecidos nesta quinta (7).
O jogo – Retrô x Bahia
Os primeiros momentos do confronto tiveram um Bahia dominante na posse de bola e ditando o ritmo da partida na Arena. Mas faltava capricho na hora de definir as jogadas. As chances reais eram escassas, para os dois lados. Até os 15 minutos, por exemplo, a lesão do zagueiro azulino Tales foi a principal notícia.
Com mais de 20 jogados, o desenho da partida ainda era de um Esquadrão mais atuante no campo de ataque, mas quase nulo na tentativa de gerar perigo ao gol defendido por Volpi. Do outro lado, a Fênix buscava fechar os espaços e aproveitar os contra-ataques: sem sucesso.
Já na reta final da etapa, o jogo movimentou. Aos 37, Fialho quase marcou para o Retrô. Ronaldo fez grande intervenção para garantir o placar zerado. Depois, com 47, o Bahia respondeu com Lucho Rodriguez. O atacante aproveitou cruzamento, mas Volpi pegou. E a igualdade foi mantida.

Rafael Rodrigues/ECB
Na volta do intervalo, ao menos nos primeiros 15 minutos, o jogo se desenhou em outra rotação. Mais travado e faltoso, mas com o Bahia dominante na posse. Lucho ainda assustou em chute para o time baiano, mas Volpi apareceu para fazer defesa segura e manter o Retrô vivo.
Com mais de 20 minutos, o Tricolor voltou a chegar com perigo. Em nova investida com Lucho, a bola saiu alta demais e bateu na rede do lado de fora. A Fênix respondeu pouco depois, aos 27, após escanteio de Fabinho. David Duarte salvou em cima da linha e contou com ajuda de Juba para afastar o perigo.
FICHA DO JOGO
RETRÔ 0
Fabian Volpi; Eduardo, Rayne, Rayan Ribeiro e Gustavo Salomão; Richard Franco, Iba Ly e Gledson; Diego Guerra, Tales e Vagner Love.
BAHIA 0
Ronaldo; Santi Arias, Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky, Cauly (Ademir) e Lucho Rodríguez (Willian José).
Local: Arena Pernambuco, no Recife (PE)
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luís Marques
Cartões amarelos: Richard Franco (RET); David Duarte, Michel Araújo (BAH)
Público: 2.913
Renda: R$ 39.560,0
0 comentários