O arqueiro de 34 anos chega ao Fortaleza em definitivo
O Fortaleza atendeu ao pedido do técnico Renato Paiva e contratou mais um goleiro. Na noite desta quarta-feira (06), o Leão do Pici anunciou a chegada do experiente Helton Leite, de 34 anos, que estava defendendo as cores do Deportivo de La Coruña, da segunda divisão do futebol espanhol. O contrato do atleta será até o dia 31 de dezembro de 2026.
Helton tinha contrato com o time espanhol e estava nos planos para a próxima época. Portanto, para contar com o arqueiro, o escrete vermelho-azul-e-branco desembolsou 300 mil euros, equivalente a R$ 1,9 milhão na cotação atual. Ele disputa posição com Vinícius Silvestre e Magrão, que são os dois jogadores disponíveis para a posição neste momento.
LEIA MAIS | Fortaleza negocia contratação do zagueiro Rodrigues, do San Jose Earthquakes
Embora a campanha do Deportivo de La Coruña na segunda divisão do Campeonato Espanhol não tenha sido das melhores, Helton Leite conseguiu se destacar e foi uma das principais peças da equipe. Ele disputou 37 das 42 partidas do clube na competição. Na Europa, também teve passagens por Boavista e Benfica, de Portugual, e Antalyaspor, da Turquia.
Ele chega para suprir uma necessidade do elenco. Além das lesões de João Ricardo e Brenno, Magrão e Vinícius Silvestre não passaram a confiança necessária para a comissão técnica. Agora, o time do Pici tem seis opções para o setor. Além dos nomes mencionados anteriormente, o clube ainda conta com Eduardo Salvador, das categorias de base.
“É um goleiro experiente e de boa passagem internacional. O técnico Renato Paiva já o conhecia quando esteve no Bahia e tinha a intenção de levá-lo, mas não foi possível naquele momento. Agora com as nossas necessidades, em função das lesões do Brenno e do João Ricardo, acertou com o Fortaleza. Com a chegada da comissão técnica, indicaram esse nome e de imediato o clube foi atrás. Um jogador que tem qualidade, porte, experiência e que aceitou o desafio de imediato. O Fortaleza pagou a multa junto ao Deportivo e agora chega para ficar à disposição dos jogos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro para nos ajudar nessa caminhada. Chamou a atenção o interesse dele, pois estava em um clube tradicional, que queria a renovação dele, mas ele optou por vir para o Fortaleza e estamos felizes com isso”, comentou Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza.

Foto: divulgação/Fortaleza
0 comentários