publicidade

“Não tem a menor possibilidade”, diz Marcelo Paz sobre rebaixamento do Fortaleza

Fortaleza, CE, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 6 de agosto de 2025

O CEO da SAF do Fortaleza afirmou que o clube cearense não será rebaixado para a Série B

Embora o momento não seja dos melhores, o Fortaleza está confiante na permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o CEO da SAF leonina, Marcelo Paz, comentou sobre a briga contra o rebaixamento e foi enfático ao afirmar que o Tricolor do Pici não vai cair para a segunda divisão. 

“Nós não vamos cair. Não tem a menor possibilidade do Fortaleza cair. O Fortaleza vai ficar na Série A. Nós temos time para isso, temos trabalho para isso. Eu acredito e afirmo aqui para vocês que o Fortaleza não é um time que vai cair. Vamos brigar, vai ser difícil, vai ser até o final provavelmente, mas eu entendo que já houve uma mudança de postura, de produção e de resultado com a chegada do Renato Paiva e visualizo que o Fortaleza vai permanecer na Série A”, afirmou. 

LEIA MAIS | Fortaleza lança ingressos promocionais para jogo contra o Botafogo e abre Check-in


Para corrigir a rota e colocar o time no caminho das vitórias novamente, o mandatário do Leão lembrou que medidas drásticas já foram tomadas. Entre elas está a chegada de um novo diretor de futebol (Sérgio Papellin) e a mudança da comissão técnica (Juan Pablo Vojvoda trocado por Renato Paiva). 

“A posição do time na tabela é ruim, a campanha até agora é ruim. Medidas drásticas já foram tomadas. Veio diretor de futebol, vieram dois novos analistas para o Cifec, saíram oito jogadores, chegaram mais sete ou oito jogadores e vão chegar mais, trocamos a comissão técnica. Fizemos diversas mudanças para corrigir essa rota e manter o Fortaleza na Série A. É difícil, é um campeonato duro, muitos times competitivos”, concluiu. 

Atualmente o Fortaleza é o 18º colocado da elite do futebol nacional com 15 pontos conquistados em 17 jogos. Foram três vitórias, seis empates e oito derrotas. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Leão do Pici tem 43,2% de chances de ser rebaixado. Apenas Sport (94,5%) e Juventude (78,3%) estão piores ranqueados. 

CEO do Fortaleza, Marcelo Paz

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING