Esquadrão ficou no empate sem gols e avançou pela vantagem do agregado
O avanço do Bahia às quartas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (6), veio acompanhada não só de comemoração, mas também de preocupação do técnico Rogério Ceni, revelada durante a entrevista coletiva. O desempenho ofensivo no empate sem gols com o Retrô voltou, mais uma vez, a incomodar o treinador.
Segundo o técnico, o Esquadrão dominou as ações do jogo, porém finalizou de forma inofensiva, devido à forte marcação individual do adversário na Arena de Pernambuco.
- LEIA MAIS | Bahia rescinde com Diego Rosa, emprestado ao Internacional, e jogador assina com time do Chipre
“A gente teve controle, posse, cruzamentos em frente à área. Até chutamos [ao gol] mas chutes inofensivos. O Retrô se propôs a marcar praticamente individual, e a nossa vantagem era quem aparecia por trás, seja Gabriel ou Juba. Realmente a parte de finalização foi bem abaixo. Não foi o número de chutes, mas a qualidade que não foi ideal”, disse.
“Feliz pelo resultado e dedicação de todos. Mas preocupado com o rendimento principalmente ofensivo. Já que nos últimos jogos a gente não tem sofrido gol, temos que render um pouco mais ofensivamente. Valorizar a luta de todos, temos exemplos de outros times que sofrem também”, completou o treinador.
Classificado pela vantagem de 3 x 2 no jogo de ida, o Bahia aguarda o fim desta fase nesta quinta-feira para conhecer todos os possíveis adversários. Os duelos das quartas serão definidos em sorteio na terça-feira (12), realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Próximo jogo do Bahia
O Esquadrão de Aço vira a chave para a Série A. No sábado (9), encara o Fluminense na Arena Fonte Nova, às 21h, pela 18ª rodada. Questionado sobre a possibilidade de poupar os titulares na partida, o técnico explicou que fará uma avaliação detalhada das condições dos jogadores para definir quem vai a campo.
“Vão ter 11 caras dentro de campo fazendo o melhor pelo time. Vamos contar com o apoio da torcida. É um espaço curtíssimo de tempo. Vamos fazer uma análise e até no sábado de manhão ver as condições de cada um. Pode ter certeza que 11 caras vão lutar pelo melhor resultado para o Bahia. Hoje não agradou por não conseguir vencer, mas de parte positiva é que o time competiu e conseguiu a classificação”, projetou.
0 comentários