publicidade

Ceni comemora avanço do Bahia na Copa do Brasil, mas mostra preocupação com desempenho ofensivo

Bahia, BA, Copa do Brasil, Destaque, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 7 de agosto de 2025

Esquadrão ficou no empate sem gols e avançou pela vantagem do agregado

O avanço do Bahia às quartas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (6), veio acompanhada não só de comemoração, mas também de preocupação do técnico Rogério Ceni, revelada durante a entrevista coletiva. O desempenho ofensivo no empate sem gols com o Retrô voltou, mais uma vez, a incomodar o treinador.

Segundo o técnico, o Esquadrão dominou as ações do jogo, porém finalizou de forma inofensiva, devido à forte marcação individual do adversário na Arena de Pernambuco.

“A gente teve controle, posse, cruzamentos em frente à área. Até chutamos [ao gol] mas chutes inofensivos. O Retrô se propôs a marcar praticamente individual, e a nossa vantagem era quem aparecia por trás, seja Gabriel ou Juba. Realmente a parte de finalização foi bem abaixo. Não foi o número de chutes, mas a qualidade que não foi ideal”, disse.


“Feliz pelo resultado e dedicação de todos. Mas preocupado com o rendimento principalmente ofensivo. Já que nos últimos jogos a gente não tem sofrido gol, temos que render um pouco mais ofensivamente. Valorizar a luta de todos, temos exemplos de outros times que sofrem também”, completou o treinador.

Classificado pela vantagem de 3 x 2 no jogo de ida, o Bahia aguarda o fim desta fase nesta quinta-feira para conhecer todos os possíveis adversários. Os duelos das quartas serão definidos em sorteio na terça-feira (12), realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Rogério Ceni, técnico do Bahia, em coletiva

Foto: Rafael Rodrigues/ECB

Próximo jogo do Bahia

O Esquadrão de Aço vira a chave para a Série A. No sábado (9), encara o Fluminense na Arena Fonte Nova, às 21h, pela 18ª rodada. Questionado sobre a possibilidade de poupar os titulares na partida, o técnico explicou que fará uma avaliação detalhada das condições dos jogadores para definir quem vai a campo.

“Vão ter 11 caras dentro de campo fazendo o melhor pelo time. Vamos contar com o apoio da torcida. É um espaço curtíssimo de tempo. Vamos fazer uma análise e até no sábado de manhão ver as condições de cada um. Pode ter certeza que 11 caras vão lutar pelo melhor resultado para o Bahia. Hoje não agradou por não conseguir vencer, mas de parte positiva é que o time competiu e conseguiu a classificação”, projetou.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING