O atacante rasgou elogios ao companheiro de ataque e afirmou que o Fortaleza ganha com o retorno de Moisés
Além dos torcedores do Fortaleza, Breno Lopes também anseia pelo retorno de Moisés. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (7), o camisa 26 não demonstrou preocupação com a volta do companheiro que está lesionado, mesmo com a disputa pela titularidade. Pelo contrário, torceu pela rápida recuperação e ainda rasgou elogios ao ponta-esquerda, que não atua desde as primeiras rodadas do Brasileirão.
“Acho que quem ganha com isso é o clube, o Fortaleza, o torcedor. Essa lesão do Moisés acabou me prejudicando também, porque eu acabei jogando muitos jogos ainda com dor. Quando está eu e o Moisés, temos essa troca. Quando ele não está, acaba sobrecarregando. Eu sou o que mais estou interessado em ver o Moisés voltar, porque é um jogador diferenciado. Sou muito fã dele e sei que quando ele voltar, vai ajudar muito a gente”, afirmou Breno.
LEIA MAIS | Athletico-PR demonstra interesse na contratação de Zé Welison, do Fortaleza
O Fortaleza terá a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (9), quando encara o Botafogo na Arena Castelão. O confronto é considerado difícil por Breno Lopes, mas, com ajuda do torcedor, ele espera conquistar o resultado positivo.
“É um jogo difícil, como todos são no Brasileiro. O Botafogo vem de uma classificação na Copa do Brasil, então com certeza a confiança deles está lá em cima. Mas a gente espera que o nosso torcedor possa fazer um caldeirão lá dentro do nosso estádio, como ele sempre fez. E parte de nós ter atitude, essa intensidade para buscar a vitória”, disse.
Ainda sobre os apoiadores tricolores, Breno ressaltou que entende as críticas, já que o momento é “muito difícil”. Disse, ainda, que cada um deles tem feito a sua parte na arquibancada. O atacante espera criar o mesmo “fator casa” visto na temporada de 2024, quando o time terminou o Brasileirão invicto nesta condição.
“O torcedor tem feito a sua parte. É um momento muito difícil, então a gente entende a cobrança. A gente tem um elenco muito bom, que não é para estar brigando nesta posição no campeonato, mas a nossa realidade é essa hoje. Então eles entenderam que eles do nosso lado, nos ajudando, vai ser mais fácil sair dessa situação. Temos que voltar a criar esse fator casa, para que os adversários venham aqui e sofram”, ponderou.
As comparações entre Juan Pablo Vojvoda e Renato Paiva são inevitáveis, mesmo com o pouco tempo de casa do comandante português. Para Breno Lopes, em pouco tempo o elenco já conseguiu implementar a ideia do novo treinador. Além disso, destacou pontos que enxergou uma evolução do grupo.
“A gente conseguiu, em pouco tempo, implementar a ideia dele. A gente tem uma equipe, agora, que consegue ter mais posse de bola, que consegue agredir bem o adversário e ter certo controle durante o jogo. Cada vez que tem semana cheia com ele a gente aproveita para trabalhar, para que a gente possa o quanto antes sair dessa situação que a gente tá no campeonato”, concluiu.

Foto: Mateus Lotif/FEC







0 comentários