publicidade

Com falhas defensivas, CRB é derrotado pelo Cruzeiro e está eliminado da Copa do Brasil

CRB, AL, Copa do Brasil, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 7 de agosto de 2025

Galo da Pajuçara não é páreo para a Raposa e se despede do torneio

O CRB lutou, mas esbarrou nas suas limitações e acabou derrotado pelo Cruzeiro por 2 x 0 nesta quinta-feira (7), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo realizado no estádio Rei Pelé contou com gols de Villalba e Eduardo.

As limitações do Galo da Pajuçara ficaram expostas nas duas falhas cometidas nos gols. Primeiro, erro do goleiro Matheus Albino para cortar a bola em escanteio e da marcação em deixar Villalba livre. No segundo gol, falha de Segovia na saída de bola, que a entregou no pé de Eduardo.

De toda forma, o CRB repete a sua melhor campanha na história da Copa do Brasil, tendo retornado às oitavas de final. A equipe alagoana se despede do torneio tendo arrecadado R$ 8.875.125,00 em cotas de participação.


Próximo jogo do CRB

O time regatiano volta a campo na próxima terça-feira (12), quando receberá o Athletic-MG no Rei Pelé, às 19h30, pela 21ª rodada da Série B

CRB x Cruzeiro

O primeiro tempo no Rei Pelé teve um certo equilíbrio, com o CRB tendo menos posse de bola que o Cruzeiro, mas verticalizava as jogadas sempre que possível para chegar ao ataque. Entretanto, as grandes chances demoraram mais a aparecer.

A primeira grande oportunidade foi do Cruzeiro, aos 29, com chute rasteiro de Matheus Pereira que obrigou Matheus Albino a fazer linda defesa no canto. Daí em diante a Raposa melhorou na partida e chegou ao gol.

Após cobrança de escanteio, Matheus Albino falhou na saída do gol e a bola ficou livre na segunda trave para Villalba cabecear para as redes, aos 42 minutos. Além do erro do goleiro, a marcação também não acompanhou o zagueiro cruzeirense.

No segundo tempo, o CRB precisou se expor e teve boas chegadas. Logo aos dois minutos, Gegê finalizou e colocou Cássio para trabalhar. Porém, apesar do jogo estar mais aberto, ficou bastante picotado por erros e faltas cometidas.

Higor Meritão, volante do CRB em jogo contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Foto: Rafael Vieira/Cruzeiro

Quando o Cruzeiro conseguiu escapar bem, aos 20, Kaio Jorge quase ampliou em chute cruzado que seguiu para fora. Aos 22, em nova escapada, o centroavante novamente errou a finalização dentro da área.

Aos 26, foi a vez de Matheus Pereira arriscar. Ele recebeu passe de Kaiki Bruno e chutou cruzado para acertar a trave regatiana. Aos 31, Matheus Albino foi lançar a bola para o ataque e mandou a bola nas costas de Matheus Pereira. Ela seguiu na direção da meta e por pouco não entrou.

Tentando o empate, o CRB conseguiu um pênalti ao seu favor quando o chute de Mikael, dentro da área, foi parado pelo braço aberto de Fabrício Bruno. Todavia, Gegê cobrou e parou em defesa de Cássio no canto esquerdo do goleiro aos 40.

Aos 41, Weverton tentou pelo Galo em chute de fora da área, mas a bola seguiu para fora, assustando a defesa mineira. Mas o golpe de misericórdia veio aos 50. Segovia errou na saída de bola, Eduardo recuperou a bola, saiu de cara com o goleiro alagoano e bateu no canto.

Com isso, foi decretada a eliminação do CRB na Copa do Brasil. Bela campanha para chegar às oitavas de final mais uma vez. Mas é impossível, para o torcedor, não sentir a frustração de ter chegado perto de avançar para uma classificação inédita às quartas de final. Agora é o momento de virar a chave e voltar as atenções à Série B.

Gegê, meia do CRB em jogo contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Foto: Rafael Vieira/Cruzeiro

FICHA DO JOGO

CRB 0

Matheus Albino, Matheus Ribeiro, Henri (Segovia), Fábio Alemão e Léo Campos (Weverton); Higor Meritão, Danielzinho e Gegê; Douglas Baggio (William Pottker), Thiaguinho (Dadá Belmonte) e Breno Herculano (Mikael). Técnico: Eduardo Barroca.

Cruzeiro 2

Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian (Eduardo) e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Neuza Inês Back (SP).
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)

Gols: Villalba (42’/1ºT) e Eduardo (50’/2ºT) (CRU)
Cartões amarelos: Fábio Alemão, Higor Meritão, Matheus Ribeiro, Mikael e William Pottker (CRB); Wanderson, Fabrício Bruno (CRU).

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING