publicidade

CSA perde para o Vasco em São Januário e se despede da Copa do Brasil

CSA, AL, Copa do Brasil, Destaque, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 7 de agosto de 2025

Azulão agora foca nas disputas do Brasileiro da Série C e Copa do Nordeste

O CSA foi dominado em São Januário, foi derrotado por 3 x 1 pelo Vasco e despediu da Copa do Brasil nas oitavas de final da competição. Após o empate sem gols na ida, em Maceió, a equipe alagoana pouco fez jogando fora de casa e viu os cariocas empilharem oportunidades para selar a eliminação azulina da disputa mata-mata.

Os gols do revés foram anotados por Tchê Tchê, Philippe Coutinho e Rayan. Brayann descontou para os alagoanos. Em campo, os alvinegros definiram o saldo do confronto ainda no primeiro tempo, quando encaminharam o resultado com três tentos. Agora, o Azulão foca nas disputas do Brasileiro da Série C e da Copa do Nordeste.

O jogo – Vasco da Gama x CSA

Os primeiros desenharam o que viria nos próximos capítulos: um Vasco imponente e goleador. Dona da casa, a equipe carioca foi dona da partida desde o início, com mais posse de bola e mais chances. Após o primeiro gol da noite, anotado por Rayan, aos 19 minutos, o volume, com facilidade, foi transformado em bola na rede.


A vantagem conquistada, além do fator casa, deu tranquilidade aos vascaínos, que já sem mostravam menos pressionados na partida. Com calma na posse e ditando o ritmo do confronto, o Alvinegro chegava com facilidade diante de CSA sem se encontrar em campo. Aos 24, Nuno Moreira perdeu grande chance. Mas logo o gol – mais um – saiu.

Com 34 jogados, brilhou a estrela do camisa 10. Após tentativa de Rayan, Coutinho aproveitou o rebote para ampliar a vantagem vascaína e tornar ainda mais difícil a vida do Azulão. E o Alvinegro se animou. Seguiu na pressão e no controle das principais ações do jogo, que tinha um time alagoano cada vez mais frágil.

Na reta final, com o Vasco em cima e ainda dominante, o terceiro gol veio. Tchê Tchê aproveitou boa jogada que saiu de lance com Nuno e Piton, e balançou a rede da meta defendida por Gabriel Félix. 3 x 0 e classificação encaminhada para os cariocas. Do outro lado, o desânimo dos azulinos ao fim da etapa.

CSA se despede da Copa do Brasil.

Divulgação/CSA

Na volta do intervalo, o CSA buscava encontrar brechas para diminuir a diferença no marcador. Ainda que em meio a um Vasco atento diante do seu torcedor. Logo aos 3, enfim, o desconto veio: após escanteio, Brayann aproveitou vacilo da marcação e subiu sozinho para cabecear e diminuir a diferença. 3 x 1.

O gol animou os visitantes, que seguiram construindo boas chances. Aos 17, após contra-ataque puxado por Brayann, Tiago Marques tentou perna direita e viu a bola passa próxima ao travessão. Os cariocas chegaram aos 27, em lance com erro de Gabriel Félix na saída de bola. Garré chutou, mas o arqueiro azulino espalmou para evitar o quarto gol.

Com mais de 30 jogados, as equipes ainda trocavam ataques. Aos 34, Brayann, mais uma vez, apareceu, em cobrança de falta. A bola raspou a quina da trave. O Vasco respondeu aos 37, com Garré. Félix apareceu novamente para evitar um prejuízo maior. O que não adiou a eliminação do Azulão. 3 x 1 e despedida da Copa do Brasil.

CSA perde do Vasco pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e está eliminado da competição

Foto: Matheus Lima/Vasco

FICHA DO JOGO

VASCO DA GAMA 3
Léo Jardim, Paulo Henrique, Lucas Freitas, Maurício Lemos, Lucas Piton, Hugo Moura, Tchê Tchê, Coutinho, Rayan, Nuno Moreira e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.

CSA 1
Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho, Silas e Luciano Naninho; Guilherme Cachoeira e Tiago Marques. Técnico: Márcio Fernandes.

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Raphael Claus
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Evandro de Melo Lima
Gols: Tchê Tchê, Philippe Coutinho e Rayan (VAS); Brayann (CSA)
Cartões amarelos: 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING