Guilherme também comentou a fase da defesa alvirrubra na Série C
O auxiliar técnico do Náutico, Guilherme dos Anjos, comentou nesta quinta-feira (7) sobre o momento da equipe na Série C, avaliando a preparação do elenco para o jogo diante do Londrina, o controle de cartões dos atletas e também a busca por reforços no mercado.
“Estamos observando os atletas pendurados, mas momentaneamente sem ter nenhuma ação. Acho que o único que tomou o terceiro cartão amarelo, e foi até interessante ter tomado, foi o Matheus, porque vinha da lesão e foi bem propício. Conseguimos limpar ele. No caso do Vinícius, foi circunstancial. Ele até brincou, falou que não sabia que podia subir no alambrado. Mas foi no calor da emoção.”, comentou.
Ainda em relação a Vinícius, Guilherme destacou a importância da pausa para recuperação física do atleta com foco na reta final da competição.

Foto: Gabriel França/CNC – Náutico
“Nós temos que olhar pelo lado positivo. A gente vai conseguir limpar um atleta que vinha com uma minutagem muito alta e com pouca carga de jogo antes de vir para o Náutico. E para ele vai ser fundamental.”, disse.
O elenco também foi elogiado por guilherme, especialmente diante das mudanças forçadas em determinados setores do elenco, seja por cartões ou lesões.
“Temos um grupo muito coeso. A gente vai ter uma mudança em todo o nosso lado esquerdo praticamente, em função da hora de cartão ou lesão. E tivemos um desenvolvimento de treinamento desse lado sensacional ontem. Então esperamos resolver os nossos problemas, assim como a gente resolveu durante o jogo com o grupo.”, afirmou.
💥 📍Último treino concluído antes da viagem para Londrina! O grupo alvirrubro finalizou, nesta quinta-feira (7), no CT Wilson Campos, a preparação para o duelo decisivo contra o Londrina, no domingo (10), às 11h. ✈️
Tudo pronto para mais um passo na nossa caminhada rumo ao… pic.twitter.com/cS1BBDdzyx
— Náutico (@nauticope) August 7, 2025
Com a defesa alvirrubra sendo destaque na competição, Guilherme alertou para os cuidados com o aspecto psicológico e pregou atenção ao time.
“Nós somos hoje, na média, a primeira defesa. E como administrar isso? Enxergamos esse momento como um momento de uma atenção muito grande, agora voltada para o aspecto mental. Nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno. Nós temos que ter uma atenção muito grande com o ego. Eu creio muito nisso.”, disse.
Sobre reforços, Guilherme falou da dificuldade no mercado e da frustração na negociação com o atacante Dentinho, que acertou com o Guarani.
“A questão do Dentinho foi complicada, porque a gente perde para o mercado, e a opção também do atleta, respeito, não entendo tanto, porque tem a probabilidade do atleta daqui a um mês ficar de férias. Ele pediu um contrato de um ano e meio lá, conseguiu, que bom para ele. Ele preferiu ir lá, paciência.”, iniciou.

Raphael Silvestre/GFC
“O mais importante é ter atletas que queiram jogar, que queiram estar aqui. Não adianta oferecer o melhor dos mundos para um atleta, mas ele não vem com prazer, não vem com a gana que a gente tem aqui dentro. Estamos buscando até quatro reforços. Talvez a gente traga dois, talvez três, talvez quatro, mas a gente não vai trazer por trazer.”, completou.
Guilherme também comentou a mudança de preparação do time do Náutico para adaptar elenco ao jogo matutino diante do Londrina.
“O desenvolvimento físico não me preocupa tanto em relação a propor o nosso padrão de alta intensidade e volume. O que nos preocupa é a recuperação. Por isso, trouxemos os atletas para treinar todos os dias pela manhã, algo que normalmente não fazemos. A ideia é adaptá-los à realidade do jogo, que vai ser cedo, e estimular o sono mais cedo também”, disse.
Náutico na Série C
O Náutico está na 3ª posição, com 26 pontos, com sete vitórias, cinco empates e três derrotas. O Timbu volta a campo no próximo domingo (10), às 11h, diante do Londrina, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias.
0 comentários