publicidade

Podcast45 lista as cinco missões do Sport para evitar um vexame histórico na Série A

Sport, Destaque, PE, Série A, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 9 de agosto de 2025

Leão da Ilha vive luta dramática contra o rebaixamento

Depois de alcançar recordes negativos, como o maior jejum de vitórias nos 120 anos de existência, a briga do Sport contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro ganha um tom cada vez mais dramático. Diante da crescente dificuldade do Leão de evitar a queda, o Podcast45 listou cinco missões para, ao menos, escapar de um vexame histórico.

“Uma vez que o rebaixamento se desenha como inevitável, existem outras missões que o Sport precisa assumir para evitar colocar o escudo do clube nas piores páginas do futebol brasileiro”, disse Fred Figueiroa.

Para iniciar, a primeira missão é chegar a 11 pontos para não ser o pior time do futebol mundial em competições com 20 clubes. O recorde é do Derby County, da Inglaterra, na temporada de 2007/2008.


Na sequência, precisa escapar da pior campanha da Série A, ocupada pela Chapecoense de 2021, com apenas 15 pontos em 39 jogos disputados. Naquele ano, os alviverdes registraram somente uma vitória, 12 empates e 25 derrotas, além de ter sido a equipe que mais demorou a vencer na competição: só conseguiu o primeiro (e único) resultado positivo depois de 19 partidas.

Marca, aliás, que o Sport pode alcançar em breve e igualar a pior largada da história do Brasileirão. Para os comentaristas, essa é o dever mais urgente e, pelo cenário atual, também mais complicado. “Já estou considerando isso mais difícil do que bater a Chape. Pela tabela, o Sport precisa vencer o Grêmio fora, ou o São Paulo em casa ou o Palmeiras fora”, explicou Cassio Zirpoli.

Jogo entre Sport x Bahia em jogo válido pelo campeonato brasileiro da série A 2025, partida realizada no estádio da Ilha do Retiro, neste sábado (02). Foto: Paulo Paiva / Sport Recife.

Foto: Paulo Paiva/SCR

No recorte regional, a tarefa é evitar a pior campanha de um clube nordestino, título que então pertence ao América-RN. Na edição de 2007, o Alvirrubro potiguar fez somente 17 pontos em quatro vitórias e cinco empates. Já em Pernambuco, a meta é não ficar abaixo dos 20 pontos conquistados pelo Náutico em 2013, até hoje os piores números do estado na competição. 

Outra missão é escapar do posto de pior Sport da história da Série A, registrada em 2009, quando somou 31 pontos, em uma campanha de sete vitórias, 10 empates e 21 derrotas.

Para Fred Figueiroa, duas das cinco missões se apresentam como mais prováveis para o Rubro-negro alcançar neste momento: “O time mostra uma melhora técnica e me parece que conseguiria alcançar a Chape e o América-RN. A partir desses 20 pontos, eu não tenho tanta certeza”.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING