publicidade

“Quero cara de ambição”, diz Paiva sobre semblante do Fortaleza no treino pós-goleada

Fortaleza, CE, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 10 de agosto de 2025

O treinador português concedeu entrevista coletiva após a goleada sofrida pelo Fortaleza, contra o Botafogo

O Fortaleza sofreu uma dura derrota em plena Arena Castelão, na noite deste sábado (9), pelo Brasileirão. O Leão foi goleado por 5 a 0 contra o Botafogo. Após a partida, o técnico Renato Paiva afirmou que os jogadores precisam aguentar a pancada do resultado e ter o “luto”, mas que no treino deste domingo (10) quer ver o grupo com semblante de ambição para reverter a situação.

“E eu quero receber jogadores com uma cara revoltada em relação ao que aconteceu, mas com muita vontade de querer dar a volta e reverter o que aconteceu. O jogo já fechou e não dá para alterar. Aguentem agora a pancada. Ganhem energias, durmam, quem conseguir, eu não vou conseguir, e amanhã quero caras de ambição. E eu disse a eles: não vamos apagar os quatro jogos anteriores por um jogo que aos cinco minutos ficamos com 10 jogadores”, afirmou.

LEIA MAIS | Regularizado, Helton Leite é apresentado pelo Fortaleza: “Estou pronto para fazer o meu trabalho”


O que já não era bom, ficou ainda pior quando o volante Matheus Pereira, um dos poucos aspectos positivos da equipe na temporada, precisou ser substituído por problemas físicos. Renato Paiva assumiu que o atleta sentiu alguma lesão na coxa e, para não piorar a situação, precisou substituí-lo. O treinador ainda disse que não deve contar com o atleta para o jogo de terça-feira (12), contra o Vélez, pela Libertadores.

“Infelizmente sentiu algo na coxa e para não agravar tive que o tirar. Possivelmente não o terei para terça-feira (12) também. Era uma dor que ele já vinha tendo. Ele praticamente não treinou durante a semana. Pela importância desse jogo, ele quis (jogar), a parte médica entendeu que ele poderia jogar. Acabou por sentir e tive que tirar por isso”, disse.

Mesmo após a goleada acachapante, Paiva afirmou que não vai fazer mudanças radicais na forma de jogar e na escalação da equipe. Destacou, ainda, que o Fortaleza precisará construir um bom resultado na Arena Castelão e deixar os acontecimentos do jogo contra o Botafogo fora de campo.

“O que não vou fazer é mudar radicalmente a nossa forma de jogar e a nossa equipe, porque é um jogo mata-mata. A identidade é uma coisa muito importante em tudo. Tem que ser um jogo jogado, com base estratégica. Nós aqui precisamos construir um bom resultado. Para isso, precisamos de uma equipe que não traga nenhum centímetro do que se passou hoje (ontem) e deixe tudo de fora”, concluiu.

Renato Paiva - Fortaleza - Botafogo - Série A

Foto: reprodução/TV Leão

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING