publicidade

Com golaço de Bruno Mezenga, Náutico vence o Londrina e vira vice-líder da Série C

Série C, Náutico, PE, Últimas

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 10 de agosto de 2025

Equipes jogaram na manhã deste domingo em Londrina

Em um domingo que prometia ficar marcado por gols inacreditavelmente perdidos por Bruno Mezenga e Igor Bolt, o futebol mostrou que uma história pode ser reescrita nos 90 minutos de uma partida. Foi o que aconteceu com o Náutico e o camisa 80 alvirrubro. Com um golaço do centroavante, o Timbu venceu o Londrina por 2 x 0 e assumiu a vice-liderança da Série C.

Com o resultado, o Náutico alcançou a marca de nove jogos sem perder na Série C e de sete partidas sem sofrer gols, feitos que colocaram o time no “elevador” da classificação e o levaram à vice-liderança. Além disso, a vitória representou a primeira do clube como visitante na história do confronto com o Londrina.

Agora, os comandados de Hélio dos Anjos chegaram aos 29 pontos, ultrapassando a Ponte Preta na rodada. O líder segue sendo o Caxias, com 36 pontos e já classificado.


Os gols da partida foram marcados por Bruno Mezenga, aos 18, e por Marco Antônio, aos 26 minutos, ambos no segundo tempo.

Próximo jogo do Náutico

O Timbu terá um novo compromisso pela Série C do Brasileirão no próximo domingo (17), às 19h, contra o Anápolis-GO no estádio dos Aflitos. A partida será válida 17ª e antepenúltima rodada da competição.

Londrina x Náutico pela Série C 2025 - Na foto, Marco Antônio

Foto: @rafael.fma

O jogo

O Náutico entrou em campo com uma equipe bastante modificada em relação ao último jogo. Com lesionados e suspensos, Hélio dos Anjos ainda viu Paulo Sérgio e Patrick Allan sentirem no último treino. Ambos, que eram cotados para serem titulares, acabaram iniciando no banco de reservas.

Nos primeiros minutos, o Londrina dominou as principais ações. Embora sem muita qualidade, principalmente na hora de concluir, o Tubarão ensaiava o primeiro gol da partida.

Mas quem protagonizou o lance mais perigoso – e inusitado – da primeira etapa foram os jogadores do Náutico. Um lance difícil até de tentar descrever. Aos 17, Raimar deu um chutaço de fora da área, o goleiro espalmou para trás e ia levando um frangaço. Mas a bola quicou praticamente em cima da linha. Na sequência do lance, sem goleiro, Igor Bolt e Bruno Mezenga se atraparalham e não conseguiram empurrar a bola para o fundo das redes.

Com o gramado muito irregular do estádio do Café, a partida caiu de produção nos minutos finais do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, Hélio dos Anjos manteve a mesma equipe nos primeiros minutos. O Londrina passou a gostar mais do jogo, mas novamente o jogo ficou muito feio tecnicamente.

As primeiras alterações do Náutico vieram com as entradas de Rayan no lugar de Auremir, e de Kayon na vaga de Igor Bolt. E poucos minutos depois, surgiu o primeiro gol alvirrubro.

Londrina x Náutico pela Série C 2025 - Na foto, Bruno Mezenga

Foto: @rafael.fma

E foi um golaço! Após rebatida da defesa, Bruno Mezenga pegou de primeira e mandou no ângulo e por cobertura do goleiro Luiz Daniel. Novamente: um golaço.

O gol deu confiança a Bruno Mezenga. O centroavante, desta vez, serviu com precisão na cabeça de Marco Antônio para anotar o segundo gol aos 26 minutos.

O Londrina ainda teve um jogador expulso aos 36 minutos. Kayon recebeu livre e ia ficar na cara do gol, mas acabou sofrendo a falta do capitão Alison, que acabou expulso. Mas com um a mais, o Náutico tratou de administrar o placar e sair do interior paranaense com um excelente resultado na bagagem.

Londrina x Náutico pela Série C 2025 - Na foto, Arnaldo

Foto: @rafael.fma

FICHA TÉCNICA

Londrina 0
Luiz Daniel; Cedric, Yago Lincoln, Wallace e Maurício; Alison, Zé Breno (Caio Rafael), Eliel (Robson) e Canela (Thauan); Quirino (Marco Antônio) e João Tavares (Vitinho). Técnico: Roger Silva.

Náutico 2
Muriel; Arnaldo (Marcos Ytalo), João Maistro, Carlinhos e Raimar; Auremir (Rayan), Igor Pereira e Marco Antônio; Igor Bolt (Kayon); Hélio Borges (Wenderson) e Bruno Mezenga. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: estádio do Café, em Londrina (PR).
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva (RN)
Assistentes: Luis Carlos de Franca Costa (RN) e João Henrique Queiroz Da Silva (RN).
Cartão amarelo: Auremir, Hélio Borges, Igor Pereira e Rayan (N)
Cartão vermelho: Alison (L)
Gols: Bruno Mezenga, 18/2ºT e Marco Antônio, 26/2ºT (N)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING