Equipes jogaram na manhã deste domingo em Londrina
Em um domingo que prometia ficar marcado por gols inacreditavelmente perdidos por Bruno Mezenga e Igor Bolt, o futebol mostrou que uma história pode ser reescrita nos 90 minutos de uma partida. Foi o que aconteceu com o Náutico e o camisa 80 alvirrubro. Com um golaço do centroavante, o Timbu venceu o Londrina por 2 x 0 e assumiu a vice-liderança da Série C.
Com o resultado, o Náutico alcançou a marca de nove jogos sem perder na Série C e de sete partidas sem sofrer gols, feitos que colocaram o time no “elevador” da classificação e o levaram à vice-liderança. Além disso, a vitória representou a primeira do clube como visitante na história do confronto com o Londrina.
Agora, os comandados de Hélio dos Anjos chegaram aos 29 pontos, ultrapassando a Ponte Preta na rodada. O líder segue sendo o Caxias, com 36 pontos e já classificado.
Os gols da partida foram marcados por Bruno Mezenga, aos 18, e por Marco Antônio, aos 26 minutos, ambos no segundo tempo.
Próximo jogo do Náutico
O Timbu terá um novo compromisso pela Série C do Brasileirão no próximo domingo (17), às 19h, contra o Anápolis-GO no estádio dos Aflitos. A partida será válida 17ª e antepenúltima rodada da competição.

Foto: @rafael.fma
O jogo
O Náutico entrou em campo com uma equipe bastante modificada em relação ao último jogo. Com lesionados e suspensos, Hélio dos Anjos ainda viu Paulo Sérgio e Patrick Allan sentirem no último treino. Ambos, que eram cotados para serem titulares, acabaram iniciando no banco de reservas.
Nos primeiros minutos, o Londrina dominou as principais ações. Embora sem muita qualidade, principalmente na hora de concluir, o Tubarão ensaiava o primeiro gol da partida.
Mas quem protagonizou o lance mais perigoso – e inusitado – da primeira etapa foram os jogadores do Náutico. Um lance difícil até de tentar descrever. Aos 17, Raimar deu um chutaço de fora da área, o goleiro espalmou para trás e ia levando um frangaço. Mas a bola quicou praticamente em cima da linha. Na sequência do lance, sem goleiro, Igor Bolt e Bruno Mezenga se atraparalham e não conseguiram empurrar a bola para o fundo das redes.
Com o gramado muito irregular do estádio do Café, a partida caiu de produção nos minutos finais do primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, Hélio dos Anjos manteve a mesma equipe nos primeiros minutos. O Londrina passou a gostar mais do jogo, mas novamente o jogo ficou muito feio tecnicamente.
As primeiras alterações do Náutico vieram com as entradas de Rayan no lugar de Auremir, e de Kayon na vaga de Igor Bolt. E poucos minutos depois, surgiu o primeiro gol alvirrubro.

Foto: @rafael.fma
E foi um golaço! Após rebatida da defesa, Bruno Mezenga pegou de primeira e mandou no ângulo e por cobertura do goleiro Luiz Daniel. Novamente: um golaço.
Bruno Mezenga da água pro vinho
Do gol mais perdido ao mais bonito gol da Série C pic.twitter.com/0Gxfniugm8
— Renato Barros (@renatorbarros) August 10, 2025
O gol deu confiança a Bruno Mezenga. O centroavante, desta vez, serviu com precisão na cabeça de Marco Antônio para anotar o segundo gol aos 26 minutos.
O Londrina ainda teve um jogador expulso aos 36 minutos. Kayon recebeu livre e ia ficar na cara do gol, mas acabou sofrendo a falta do capitão Alison, que acabou expulso. Mas com um a mais, o Náutico tratou de administrar o placar e sair do interior paranaense com um excelente resultado na bagagem.

Foto: @rafael.fma
FICHA TÉCNICA
Londrina 0
Luiz Daniel; Cedric, Yago Lincoln, Wallace e Maurício; Alison, Zé Breno (Caio Rafael), Eliel (Robson) e Canela (Thauan); Quirino (Marco Antônio) e João Tavares (Vitinho). Técnico: Roger Silva.
Náutico 2
Muriel; Arnaldo (Marcos Ytalo), João Maistro, Carlinhos e Raimar; Auremir (Rayan), Igor Pereira e Marco Antônio; Igor Bolt (Kayon); Hélio Borges (Wenderson) e Bruno Mezenga. Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: estádio do Café, em Londrina (PR).
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva (RN)
Assistentes: Luis Carlos de Franca Costa (RN) e João Henrique Queiroz Da Silva (RN).
Cartão amarelo: Auremir, Hélio Borges, Igor Pereira e Rayan (N)
Cartão vermelho: Alison (L)
Gols: Bruno Mezenga, 18/2ºT e Marco Antônio, 26/2ºT (N)
0 comentários