Tricolor soma terceira vitória nos últimos quatro jogos do Brasileiro; Azulão desperdiça oportunidade de G-8
Em jogo no Etelvino Mendonça, o Itabaiana fez o dever de casa, venceu o CSA por 1 x 0 e se afastou da zona de rebaixamento do Brasileiro da Série C. Com a bola rolando, os times nordestinos fizeram uma partida movimentada, com o gol sergipano sendo anotado no começo do primeiro tempo, com Karl.
O resultado leva o Tremendão aos 18 pontos, agora na 15ª posição. Apesar de ainda distante, os três pontos mantêm o time tricolor vivo matematicamente na luta pela classificação. O Azulão, por sua vez, é o 9º e desperdiça chance de voltar ao G-8 da disputa a três rodadas do fim da primeira fase.
O jogo – Itabaiana x CSA

Itabaiana vence CSA no Etelvino Mendonça. Crédito: Allan Max/CSA
Na volta do intervalo, o confronto iniciou movimentado. Com cinco minutos, por exemplo, os dois times já haviam assustado. O Itabaiana chegou aos dois, em jogada com Robinho e Dione. A bola saiu pela linha de fundo. O CSA respondeu pouco depois, com Brayann. Nada feito.
Passados 15, o cenário era outro: um duelo mais faltoso, com cartões distribuídos e dois times sem criatividade. As chances, consequentemente, eram cada vez mais raras, e o jogo concentrado na faixa central do gramado. Até os 30, quando o Tremendão quase ampliou. DG, sozinho na cara do gol, bateu por cima.
Já na reta final, aos 35, o CSA chegou. Enzo levantou e Igor Bahia, de cabeça, tentou. Mas Léo Souza defendeu sem grandes problemas. O time alagoano ainda voltou a assustar com 48, nos acréscimos, quando Silas testou e viu o arqueiro tricolor pegar mais uma para garantir os três pontos sergipanos. 1 x 0 no final.
Próximos jogos na Série C
As equipes se preparam para a reta final da primeira fase do Brasileiro, com apenas três rodadas restantes. O Itabaiana pega a Ponte Preta, fora de casa, no próximo dia 15. Já o CSA joga no sábado (16), quando recebe o Ituano no Rei Pelé.
FICHA DO JOGO
ITABAIANA 1
Léo Souza; Gustavo Fagundes, Fredson, Betão e Tarcísio (Kauã); Gustavo Crecci, Coppetti e Karl (Dione); Leilson, Robinho e Jackson.
CSA 0
Gabriel Félix; Felipe Albuquerque (Igor Bahia), Islan, Betão e Enzo: Camacho, Léo Costa (Diogo Batista) e Brayann; Baianinho (Luciano Naninho), Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.
Local: Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE)
Arbitragem: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Pedro Amorim de Freitas (ES) e Arthur Pancieri Pires (ES)
Gols: Karl (ITA)
0 comentários