publicidade

Daniel Paulista vê vitória “com propriedade” do Sport ante Grêmio e cita esperança renovada com fim de jejum

Sport, Destaque, PE, Série A, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 11 de agosto de 2025

Em Porto Alegre, Leão da Ilha venceu por 1 x 0 na 19ª rodada da Série A

Ao fim do incômodo jejum de exatos 141 dias sem vitórias do Sport, Daniel Paulista se mostrou esperançoso com a reação rubro-negra dentro do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha superou o Grêmio “com propriedade”, como definiu o técnico, no domingo (10), em Porto Alegre, pela 19ª rodada.

Apesar de não alterar a situação da equipe na tabela, o resultado, ainda na avaliação de Daniel, renova o ânimo do elenco e confirma a evolução vista nos últimos jogos.

“É uma noite muito feliz porque conseguimos quebrar essa sequência ruim. Não estava sendo fácil, principalmente para quem estava aqui desde o início. Para nós que estávamos aqui desde a parada para o Mundial, era nítido que o Sport vinha crescendo. Alguns detalhes importantes nos custaram um resultado melhor em rodadas anteriores. Mas era nítida a evolução. Hoje o Sport joga um futebol para enfrentar adversários da Série A com igualdade. Isso mais uma vez ficou provado”, disse.


A análise do técnico seguiu com foco no peso emocional da vitória por 1 x 0, mas ele ainda destacou o equilíbrio e a consciência tática do Sport durante toda a partida. Também reconheceu uma ansiedade natural da equipe no segundo tempo, quando já estava à frente do placar.

“A equipe jogou bem fora de casa, de forma equilibrada, consciente, com uma estratégia de jogo muito bem definida. Soube controlar bem o jogo todo. No primeiro tempo, tivemos um pouco de dificuldade para encaixar a marcação. No intervalo conseguimos corrigir e a partir disso dominamos o jogo, poderíamos até ter um placar maior. Mas é compreensível pelo momento que a gente vive”, frisou o treinador.

“Claro que, com o desenrolar do segundo tempo, ficou aquela ansiedade porque estávamos à frente do marcador e tinha toda aquela atmosfera da sequência. São seres humanos e isso impacta. De maneira geral, saio muito satisfeito, feliz com o que a equipe apresentou, pela maturidade com que jogou para vencer com propriedade um grande adversário. Isso nos enche de esperança, mas ainda há muito trabalho a ser feito”, completou.

Daniel Paulista comemora vitória do Sport

Foto: Paulo Paiva/SCR

A melhora na finalização ainda é uma cobrança de Daniel Paulista, que explicou a necessidade de definir melhor as chances criadas: “A gente tem que evoluir tanto individualmente quanto coletivamente. Um dos aspectos para essa evolução tem que ser na finalização. O Sport, sob o nosso comando, tem criado muitas oportunidades, mas peca muito no terço final. Mais uma vez ficou nítida essa falha. Foi um dos pontos cobrados no intervalo”. 

Sport na Série A

O Leão da Ilha permanece na lanterna, agora com nove pontos e com uma sequência de quatro jogos sem perder. No sábado (16), a equipe recebe o São Paulo na Ilha do Retiro, às 18h30, pela 20ª rodada.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING