Última vez que isso aconteceu foi em 2023, no fim de semana de 3 e 4 de junho, pelas Séries B, C e D do Brasileirão
Uma felicidade conjunta que tem se tornado cada vez mais rara no futebol pernambucano. Quando volta a acontecer, se percebe o quanto demorou. Isso porque, após quase 800 dias, o Trio de Ferro do Recife voltou a ganhar numa mesma rodada do Campeonato Brasileiro em suas respectivas divisões.
As vitórias de Santa Cruz no sábado (09), e Náutico e Sport no domingo (10), quebrou uma sequência que não acontecia desde o fim de semana 3 e 4 de junho de 2023. Ou seja, exatos 798 dias. Naquela ocasião, pelas Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro, o Trio de Ferro tinha vencido seus três jogos numa mesma rodada.
Vale destacar que esse tempo todo aconteceu porque em 2024 o Santa Cruz ficou de fora da Série D, por não ter se classificado no ano anterior via Campeonato Pernambucano, e a demora do Sport para vencer seu primeiro jogo na Série A deste ano, no pior recorte do Leão na sua história. Assim, o Trio de Ferro do Recife volta a comemorar igualmente por um fim de semana.

Fotos; Anderson Stevens/Sport; Tiago Caldas/Náutico; Rafael Melo/Santa Cruz
Última vez em que o Trio de Ferro do Recife venceu na mesma rodada do Brasileirão
No sábado, 3 de junho, Tricolores e Alvirrubros venceram. Pela 5ª rodada da fase de grupos da Série D, o Santa Cruz bateu o Sousa por 1 x 0 no Arruda, com gol do atacante Emerson Galego. Enquanto isso, pela 6ª rodada da Série C, o Náutico derrotou o Pouso Alegre-MG por 1 x 0, fora de casa, com gol do zagueiro Denilson.
No domingo, 4 de junho, foi a vez dos Rubro-negros celebrarem o triunfo e fechar o fim de semana com 100% para o Trio de Ferro do Recife. Pela 10ª rodada da Série B, o Sport venceu o Londrina fora de casa por 2 x 1, com dois gols do atacante Vagner Love.
Infelizmente, naquela temporada, o Trio de Ferro do Recife não conseguiu o objetivo almejado. O Santa Cruz foi eliminado precocemente na Série D, ainda na 1ª fase. O Náutico também caiu na 1ª fase da 3ª Divisão. Enquanto que o Sport patinou na reta final da Segundona e perdeu um acesso que era dado como certo.

Fotos: Divulgação/Santa Cruz, Lucas Holanda/NE45 e Igor Cysneiros/Sport
Trio de Ferro do Recife no Brasileirão em 2025
Neste momento, o Trio de Ferro do Recife vive momentos distintos em suas competições. O Santa Cruz venceu o Sergipe por 2 x 1 no tempo normal e avançou nos pênaltis para as oitavas de final da 4ª Divisão. Restam ainda dois mata-matas, quatro jogos, para tentar alcançar o sonho do acesso à Série C. Com o apoio da torcida, o Tricolor crê que dá para chegar.
Enquanto isso, o Náutico é quem vive o melhor momento. Invicto há nove jogos na Série C, com bom desempenho ofensivo e solidez na defesa, o Timbu praticamente cravou sua classificação à fase decisiva da Terceirona ao vencer o Londrina por 2 x 0 fora de casa. O Alvirrubro tenta voltar à Série B após três anos e o sonho se mostra possível.
O Sport, apesar da vitória diante do Grêmio por 1 x 0, é quem vive momento mais delicado. Encerrou o pior jejum da sua história, com quase cinco meses sem vencer uma partida. Entretanto, ainda amarga a lanterna da Série A e precisa de uma reação enorme para evitar o rebaixamento. Conseguindo ou não, ter voltado a vencer já foi importante para o Rubro-negro.
0 comentários