publicidade

Trio de Ferro do Recife vence numa mesma rodada de Campeonato Brasileiro após quase 800 dias

PE, Náutico, Santa Cruz, Série A, Série C, Série D, Sport, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 11 de agosto de 2025

Última vez que isso aconteceu foi em 2023, no fim de semana de 3 e 4 de junho, pelas Séries B, C e D do Brasileirão

Uma felicidade conjunta que tem se tornado cada vez mais rara no futebol pernambucano. Quando volta a acontecer, se percebe o quanto demorou. Isso porque, após quase 800 dias, o Trio de Ferro do Recife voltou a ganhar numa mesma rodada do Campeonato Brasileiro em suas respectivas divisões. 

As vitórias de Santa Cruz no sábado (09), e Náutico e Sport no domingo (10), quebrou uma sequência que não acontecia desde o fim de semana 3 e 4 de junho de 2023. Ou seja, exatos 798 dias. Naquela ocasião, pelas Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro, o Trio de Ferro tinha vencido seus três jogos numa mesma rodada.

Vale destacar que esse tempo todo aconteceu porque em 2024 o Santa Cruz ficou de fora da Série D, por não ter se classificado no ano anterior via Campeonato Pernambucano, e a demora do Sport para vencer seu primeiro jogo na Série A deste ano, no pior recorte do Leão na sua história. Assim, o Trio de Ferro do Recife volta a comemorar igualmente por um fim de semana.


estádios da Ilha do Retiro (Sport), dos Aflitos (Náutico) e do Arruda (Santa Cruz), todos no Recife

Fotos; Anderson Stevens/Sport; Tiago Caldas/Náutico; Rafael Melo/Santa Cruz

Última vez em que o Trio de Ferro do Recife venceu na mesma rodada do Brasileirão

No sábado, 3 de junho, Tricolores e Alvirrubros venceram. Pela 5ª rodada da fase de grupos da Série D, o Santa Cruz bateu o Sousa por 1 x 0 no Arruda, com gol do atacante Emerson Galego. Enquanto isso, pela 6ª rodada da Série C, o Náutico derrotou o Pouso Alegre-MG por 1 x 0, fora de casa, com gol do zagueiro Denilson.

No domingo, 4 de junho, foi a vez dos Rubro-negros celebrarem o triunfo e fechar o fim de semana com 100% para o Trio de Ferro do Recife. Pela 10ª rodada da Série B, o Sport venceu o Londrina fora de casa por 2 x 1, com dois gols do atacante Vagner Love.

Infelizmente, naquela temporada, o Trio de Ferro do Recife não conseguiu o objetivo almejado. O Santa Cruz foi eliminado precocemente na Série D, ainda na 1ª fase. O Náutico também caiu na 1ª fase da 3ª Divisão. Enquanto que o Sport patinou na reta final da Segundona e perdeu um acesso que era dado como certo.

Torcidas de Santa Cruz, Náutico e Sport

Fotos: Divulgação/Santa Cruz, Lucas Holanda/NE45 e Igor Cysneiros/Sport

Trio de Ferro do Recife no Brasileirão em 2025

Neste momento, o Trio de Ferro do Recife vive momentos distintos em suas competições. O Santa Cruz venceu o Sergipe por 2 x 1 no tempo normal e avançou nos pênaltis para as oitavas de final da 4ª Divisão. Restam ainda dois mata-matas, quatro jogos, para tentar alcançar o sonho do acesso à Série C. Com o apoio da torcida, o Tricolor crê que dá para chegar.

Enquanto isso, o Náutico é quem vive o melhor momento. Invicto há nove jogos na Série C, com bom desempenho ofensivo e solidez na defesa, o Timbu praticamente cravou sua classificação à fase decisiva da Terceirona ao vencer o Londrina por 2 x 0 fora de casa. O Alvirrubro tenta voltar à Série B após três anos e o sonho se mostra possível.

O Sport, apesar da vitória diante do Grêmio por 1 x 0, é quem vive momento mais delicado. Encerrou o pior jejum da sua história, com quase cinco meses sem vencer uma partida. Entretanto, ainda amarga a lanterna da Série A e precisa de uma reação enorme para evitar o rebaixamento. Conseguindo ou não, ter voltado a vencer já foi importante para o Rubro-negro.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING