Após a 19ª rodada, Leão aparece na porta da zona de rebaixamento
Depois de primeiro turno marcado por oscilações entre o Z-4 e a zona intermediária da tabela, o Vitória precisa de estabilidade no returno para evitar o rebaixamento da Série A. O técnico Fábio Carille segue confiante na virada rubro-negra dentro da competição, a começar pelo confronto em casa contra o Juventude.
O revés diante do São Paulo, no Morumbis, colocou o Leão da Barra na 16ª posição, com 18 pontos, apenas dois pontos a mais da zona de rebaixamento. Vale destacar que a equipe tem mais jogos disputados do que todos os quatro times dentro da zona de rebaixamento.
“Estamos passando por uma reestruturação, tanto que tivemos a estreia de três jogadores na 19ª rodada: Ramon, Romário e Aitor. Acredito muito nesse grupo, acredito que o segundo turno vai ser diferente, começando pelo jogo em casa contra o Juventude. Eu entendo eles (torcedores) estarem chateados, nós também estamos. Mas ninguém vai jogar a toalha e contamos muito com o apoio do torcedor para dar a virada na competição. A gente sabe que pode ser melhor e vai ser, com a dedicação de todos”, disse Carille.
O técnico voltou a citar a reformulação no elenco do Vitória, desta vez ressaltando que o desempenho deve melhorar à medida que o entrosamento entre os jogadores aumentar.
“Eu penso que a gente não tem que olhar para os adversários e olhar só para nós. Tem uma pontuação a ser atingida e é isso que vamos buscar, mas, é claro, pensando a cada jogo, cada decisão. Todos vão crescer a partir do momento em que o entrosamento melhorar”, afirmou.
O jogo contra o Juventude, além de marcar o início do segundo turno, será uma oportunidade do Vitória encerrar o jejum de quatro jogos sem vencer no Brasileirão. Já que empatou com Sport, Mirassol e Palmeiras antes de perder para o Tricolor paulista. O Leão recebe o time gaúcho às 18h30 do sábado (16), no Barradão.
0 comentários