publicidade

Carpini reencontra Vitória no Barradão após trabalho de altos e baixos na equipe

Últimas, BA, Destaque, Série A, Vitória

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 12 de agosto de 2025

Treinador foi demitido do Leão da Barra no dia 9 de julho

O sábado (17) será marcado por um reencontro. Às 18h30, o Vitória recebe o Juventude no Barradão, marcando a volta de Thiago Carpini ao estádio depois de sua demissão. O treinador de 41 anos viveu, em pouco mais de um ano no Leão da Barra, uma trajetória de altos e baixos.

Quando assumiu o clube, em maio de 2024, após a dispensa de Léo Condé, Carpini liderou uma campanha de reerguida do Leão, tirando a equipe da 18ª colocação e levando-a para a 11ª posição, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025.

De quebra, Carpini conseguiu alcançar a segunda maior sequência invicta da história do clube (22 jogos), mas tudo foi por água abaixo quando o Rubro-Negro foi eliminado para o Náutico, na Copa do Brasil. Desde então, o Vitória fez 23 jogos, com apenas quatro triunfos. De resto, foram dez empates e nove derrotas, além de três eliminações e um vice-campeonato.


Carpini foi demitido no dia 9 de julho após a desclassificação do Vitória na Copa do Nordeste, ocasionada pela derrota para o Confiança por 1 x 0 no Barradão. No mesmo dia, o Leão da Barra anunciou seu atual comandante, Fábio Carille.

Vitória - Thiago Carpini

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Trabalho novo

Contratado no último dia 4, o técnico encontra no Juventude uma situação parecida com a quando assumiu o Vitória: salvar a equipe do rebaixamento. Apesar de o começo pelo Leão ter sido estatisticamente pior, a situação no Papo preocupa pela duração da má fase e pela distância a ser percorrida para evitar o rebaixamento.

Todavia, Carpini já começou com o pé direito. O Papo venceu o Corinthians por 2 x 1 na segunda-feira (11), e encerrou uma sequência de quatro derrotas seguidas.

A equipe gaúcha ocupa a 19ª colocação, com 14 pontos, e tem dois jogos a disputar: Um pela 14ª rodada, contra o Vasco, no Alfredo Jaconi, que está marcado para o dia 20, e outro pela 12ª rodada contra o Palmeiras, fora de casa, sem dia previsto para acontecer.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING