Treinador foi demitido do Leão da Barra no dia 9 de julho
O sábado (17) será marcado por um reencontro. Às 18h30, o Vitória recebe o Juventude no Barradão, marcando a volta de Thiago Carpini ao estádio depois de sua demissão. O treinador de 41 anos viveu, em pouco mais de um ano no Leão da Barra, uma trajetória de altos e baixos.
Quando assumiu o clube, em maio de 2024, após a dispensa de Léo Condé, Carpini liderou uma campanha de reerguida do Leão, tirando a equipe da 18ª colocação e levando-a para a 11ª posição, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025.
De quebra, Carpini conseguiu alcançar a segunda maior sequência invicta da história do clube (22 jogos), mas tudo foi por água abaixo quando o Rubro-Negro foi eliminado para o Náutico, na Copa do Brasil. Desde então, o Vitória fez 23 jogos, com apenas quatro triunfos. De resto, foram dez empates e nove derrotas, além de três eliminações e um vice-campeonato.
Carpini foi demitido no dia 9 de julho após a desclassificação do Vitória na Copa do Nordeste, ocasionada pela derrota para o Confiança por 1 x 0 no Barradão. No mesmo dia, o Leão da Barra anunciou seu atual comandante, Fábio Carille.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Trabalho novo
Contratado no último dia 4, o técnico encontra no Juventude uma situação parecida com a quando assumiu o Vitória: salvar a equipe do rebaixamento. Apesar de o começo pelo Leão ter sido estatisticamente pior, a situação no Papo preocupa pela duração da má fase e pela distância a ser percorrida para evitar o rebaixamento.
Todavia, Carpini já começou com o pé direito. O Papo venceu o Corinthians por 2 x 1 na segunda-feira (11), e encerrou uma sequência de quatro derrotas seguidas.
A equipe gaúcha ocupa a 19ª colocação, com 14 pontos, e tem dois jogos a disputar: Um pela 14ª rodada, contra o Vasco, no Alfredo Jaconi, que está marcado para o dia 20, e outro pela 12ª rodada contra o Palmeiras, fora de casa, sem dia previsto para acontecer.
0 comentários