Azulão tem três rodadas para tenta avançar de fase e seguir vivo na luta pelo acesso
O CSA não viveu grande noite na última segunda-feira, foi derrotado pelo Itabaiana e se manteve fora do G-8 da Série C. Para o duelo, o técnico Márcio Fernandes mexeu no time titular, tentou mudar, mas não obteve resultado. Após o confronto, em entrevista coletiva, o comandante azulino explicou estratégia e lamentou erros, sobretudo no setor ofensivo.
Sem contar com o volante Gustavo Nicola, Márcio acionou Léo Costa. No intervalo, já no cenário de derrota por 1 x 0, tirou o meio-campista para colocar o atacante Igor Bahia. O time, então, ficou com quatro atacantes em campo, e até criou boas chances para evitar o revés. Mas faltou capricho na hora de finalizar as jogadas.
“O Léo é o jogador que tem mais a característica de marcação, assim como o Nicola. É algo que encaixa com o jogo do Camacho. Mas quando levamos o gol, não vi mais a necessidade de reforçar a marcação. Tinha que ter a bola, e o Brayann tem essa qualidade. Coloquei um atacante (Igor), mas infelizmente não concluímos do jeito que esperávamos”, disse.

Allan Max/CSA
Sobre o futuro, Márcio Fernandes se mostrou esperançoso em relação às chances de classificação do CSA. O comandante destacou que o resultado negativo, naturalmente, não estava dentro do planejamento, e apostou no ‘fator casa’ para se aproximar do objetivo dentro da Terceirona.
“O time entrou desligado no jogo e proporcionou ao Itabaiana duas chances. Depois de 20 minutos, acordamos, dominamos, mas falhamos nas conclusões. É uma derrota que não estava nos planos. Um jogo que poderíamos até ter empatado, que estaríamos no G-8. Mas não tem nada perdido. Temos jogos para fazer a pontuação que a gente precisa”, mirou.
CSA na Série C
O Azulão é o 9º colocado na disputa, com 21 pontos – empatado com o Ypiranga-RS, primeiro time do G-8. Com três rodadas para o fim da primeira fase, a equipe alagoana terá dois jogos no Rei Pelé, diante de Ituano, no próximo sábado (16), e Ponte Preta. A última rodada será diante do Brusque, em Santa Catarina, no dia 30 de agosto.
0 comentários