publicidade

Fortaleza empata sem gols com o Vélez pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores

Libertadores, CE, Fortaleza, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 12 de agosto de 2025

Em noite de poucas emoções, o Fortaleza empatou com o Vélez pela Libertadores da América

O Fortaleza desperdiçou a oportunidade de largar em vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Isso porque, na noite desta terça-feira (12), o Leão do Pici recebeu o Vélez Sársfield, da Argentina, na Arena Castelão, e apenas empatou pelo placar de 0 a 0. A segunda partida acontece no dia 19 deste mês, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

PRÓXIMOS JOGOS

Depois de vencer por uma competição internacional, o Fortaleza, agora, busca reencontrar o rumo das vitórias no Campeonato Brasileiro para começar a construir o caminho de saída da zona de rebaixamento. No próximo sábado (16), o time visita o Fluminense, no Maracanã, às 16h, pela 20ª rodada da Série A. 

SOBRE O JOGO 

O Fortaleza começou a partida com maior posse de bola, mas a primeira grande chance do jogo foi do Vélez. Aos nove minutos, Carrizo puxou contra-ataque e acionou Romero nas costas da defesa. O atacante saiu de cara com o gol e chutou rasteiro, mas parou em grande defesa de Helton Leite, estreante da noite. 


A resposta dos donos da casa aconteceu aos 15 minutos, através de uma transição rápida do campo de defesa para o ataque. Marinho tocou para Breno Lopes, que devolveu para o companheiro finalizar de primeira. A bola acertou a rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Marchiori. 

Depois de vários minutos de pouca emoção, as duas equipes criaram boas oportunidades nos últimos segundos da etapa inicial. Primeiro, em uma cabeçada, Helton Leite foi obrigado a fazer ótima defesa para salvar o Fortaleza. No lance seguinte, Breno Lopes entrou na área e tentou cruzar. A bola saiu fechada e Marchiori foi pego de surpresa, mas conseguiu espalmar para a linha de fundo. 

LEIA MAIS | Fortaleza perde Matheus Pereira por lesão; João Ricardo inicia transição após fratura

Na volta do intervalo, o técnico Renato Paiva colocou Kervin Andrade no lugar de Lucca Prior e o Fortaleza ganhou uma dinâmica nova no meio-campo. Aos 12 minutos, Breno Lopes ficou muito próximo de abrir o placar ao adiantar o goleiro e cabecear, mas o zagueiro adversário cortou em cima da linha. Após o término da jogada, o bandeirinha assinalou impedimento. 

De novo com Breno Lopes, o Tricolor voltou a levar perigo aos 18 minutos. Marinho encontrou Martínez na entrada da área e o volante tocou de primeira para o atacante, que dominou e chutou rasteiro. A bola saiu fraca e foi nas mãos de Marchiori. Deyverson estava livre na esquerda, mas não recebeu o passe. 

A lei do ex ficou bem próxima de acontecer aos 35 minutos. Após erro de Diogo Barbosa no campo ofensivo, o Vélez puxou rápido contra-ataque e Machuca invadiu a grande área. O atacante finalizou cruzado e a bola passou ao lado do gol de Helton Leite.

Já na reta final do jogo, o volante Matheus Rossetto, que havia entrado em campo no segundo tempo, acabou sendo expulso após tomar dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. A segunda punição, no entanto, gerou revolta dos atletas leoninos, que alegaram que o companheiro foi quem sofreu a falta no lance com Machuca.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0

Helton Leite; Mancuso, Kuscevic (Brítez), Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Martínez (Rossetto) e Lucca Prior (Kervin Andrade); Marinho (Herrera), Breno Lopes e Deyverson (Adam Bareiro). Técnico: Renato Paiva. 

VÉLEZ SÁRSFIELD 0

Marchiori; Gordon, Mammana (Quirós), Magallán e Gómez; Baeza, Aliendro e Galván (Andrada); Pellegrini (Machuca), Carrizo e Romero (Pizzini). Técnico: Barros Schelotto.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará

Árbitro: Derlis Lopez (PAR)

Assistentes: Roberto Cañete (PAR) e Eduardo Britos (PAR)

VAR: Ulises Mereles (PAR)

Cartões amarelos: Kuscevic, Brítez e Rossetto (2x) (FOR); Baeza e Aliendro (VEL)

Cartão vermelho: Matheus Rossetto (FOR)

Gols: –

Deyverson - Fortaleza - Vélez - Libertadores - Castelão

Foto: Mateus Lotif/FEC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING