publicidade

Na vice-lanterna da Série C, Retrô pode ser rebaixado na próxima rodada; confira cenário

Série D, Destaque, PE, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 12 de agosto de 2025

Fênix subiu como campeã da Série D, mas não conseguiu fazer boa temporada

Após a derrota em casa para o São Bernardo, o Retrô, afundado na vice-lanterna da Série C, pode ser rebaixado já na próxima rodada, quando encara o Maringá em confronto direto como visitante. O descenso se desenha logo no primeiro ano dos azulinos, que subiram como campeões da divisão de acesso, na Terceirona.

Um novo tropeço, desta vez diante dos paranaenses, deixaria a Fênix com a possibilidade de chegar apenas aos 19 pontos. O rival da rodada, Dogão, já não poderia mais ser alcançado, tendo em vista que saltaria para os 21. Na mira, teria apenas Itabaiana e Anápolis, com 18 e 19, respectivamente, e que não poderiam mais sequer pontuar.

Isso porque o segundo critério de desempate, de acordo com o Regulamento Geral da Série C, é o número de vitórias. Hoje, a equipe de Camaragibe soma apenas três – contra cinco dos sergipanos e quatro dos goianos. O Itabaiana pega a Ponte Preta, fora, enquanto o Anápolis encara o Náutico, nos Aflitos.


Retrô pega o Bahia na Copa do Brasil.

Divulgação/Retrô

Com o cenário desenhado, uma derrota para o Maringá e ao menos dois empates nas partidas de Itabaiana e Anápolis selariam o destino azulino de volta à Quarta Divisão. Hoje, de acordo com o site Chance de Gol, a probabilidade de rebaixamento da Fênix é de 98,8% – números maiores, inclusive, que o do lanterna Tombense.

Retrô na Série C

A Fênix não conseguiu apresentar o bom futebol visto na corrida pelo acesso e vive uma Série C de luta constante contra o rebaixamento. Em nenhum momento, o time de Camaragibe conseguiu virar a chave e pensar em uma possível classificação. Hoje, com apenas 13 pontos somados em 16 jogos, está na 19ª posição.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING