Galo ganhou posições na tabela da Série B com o resultado da terça-feira
Vitória para resgatar a confiança. Foi assim que Eduardo Barroca definiu o resultado conquistado pelo CRB diante do Athletic, nesta terça-feira (12), dentro do Rei Pelé. Durante a entrevista coletiva, o técnico valorizou o 1 x 0 não apenas pelo placar, mas pelo impacto psicológico na equipe regatiana.
Segundo Barroca, o Galo entrou bem o jogo, embora tenha deixado a desejar no aspecto ofensivo, voltou organizado para o segundo tempo e marcou o único gol da partida. Além disso, explicou que o CRB fez o que o jogo pediu ao adotar uma postura mais defensiva no fim.
“Muito importante voltar a vencer dentro de casa e na competição, principalmente pelo aspecto mental. A gente precisa muito da vitória, até à frente do rendimento. Começamos com uma postura muito boa, bem agressivos. Faltaram pequenos detalhes no terço final. Foi para o intervalo com o empate. Voltamos bem no segundo tempo e conseguimos o gol. Depois a gente defendeu o que conquistou, porque o jogo pedia isso. Foi uma vitória importante para resgatar nossa confiança”, explicou.
O resultado deixa a equipe na 10ª colocação, a seis pontos do G-4 e com sete de vantagem para a zona de rebaixamento da Série B. Questionado sobre qual é a luta do Galo dentro do Campeonato Brasileiro, Barroca detalhou a instabilidade que marca a tabela.
“A competição te oferece uma loucura mental do 5º ao 16º. Tem clubes que estão na nossa frente, mas com uma crise maior. Tem clubes que estão atrás, mas felizes porque saíram da zona de baixo. Quando falamos jogo a jogo é porque quando você ganha dois ou três jogos, você eleva a expectativa, já se começa a falar em acesso. E quando oscila começam a falar que acabou. Tem muito jogo ainda, muita coisa para acontecer. A gente precisa fazer um segundo turno com menos oscilações”, afirmou o treinador.
Próximo jogo do CRB
Pela 22ª rodada da Série B, o CRB viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Volta Redonda na próxima segunda-feira (18), às 19h, no Raulino de Oliveira.
0 comentários