publicidade

Fortaleza registra seu pior público no Castelão em jogos pela Libertadores

Libertadores, CE, Fortaleza, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 13 de agosto de 2025

Apenas 27.955 torcedores estiveram na Arena Castelão para o confronto entre Fortaleza e Vélez, da Argentina

Com resultados abaixo do esperado na atual temporada, a relação entre torcedores e o Fortaleza está fragilizada. Prova disso é que nesta terça-feira (12/08), o clube registrou o seu pior público como mandante em um jogo da Copa Libertadores da América: apenas 27.955 tricolores estiveram presentes na Arena Castelão para acompanhar o empate em 0 a 0 com o Vélez Sársfield, da Argentina. 

Nem mesmo a grandeza da partida – oitavas de final da principal competição de clubes das américas – foi suficiente para motivar a torcida a comparecer em peso ao Gigante da Boa Vista. A presença da equipe na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro e a goleada por 5 a 0 sofrida contra o Botafogo, no último final de semana, fizeram o Leão do Pici ter um público abaixo dos 30 mil na Libertadores pela primeira vez. 

LEIA MAIS | Fortaleza acerta venda de promessa da base para o futebol português; veja o valor


Até então, o menor público do Fortaleza em jogos da Glória Eterna havia sido contra o Colo-Colo, do Chile, também na atual temporada. Pela quarta rodada do Grupo E, no dia 6 de maio, o escrete vermelho-azul-e-branco levou 30.902 leoninos às arquibancadas da Arena Castelão. A partida terminou com o placar de 4 a 0 para os cearenses, com gols de Breno Lopes, Marinho, Deyverson e Lucero. 

Para ter uma nova oportunidade de levar uma boa quantidade de torcedores ao estádio em uma noite de Libertadores, o Tricolor precisará superar o Vélez em pleno José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina. Na próxima terça-feira (19), a bola rola às 19h pelo segundo confronto das oitavas de final. Um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis. 

Fortaleza - Vélez - Libertadores - Arena Castelão

Foto: divulgação/Libertadores

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING