Apenas 27.955 torcedores estiveram na Arena Castelão para o confronto entre Fortaleza e Vélez, da Argentina
Com resultados abaixo do esperado na atual temporada, a relação entre torcedores e o Fortaleza está fragilizada. Prova disso é que nesta terça-feira (12/08), o clube registrou o seu pior público como mandante em um jogo da Copa Libertadores da América: apenas 27.955 tricolores estiveram presentes na Arena Castelão para acompanhar o empate em 0 a 0 com o Vélez Sársfield, da Argentina.
Nem mesmo a grandeza da partida – oitavas de final da principal competição de clubes das américas – foi suficiente para motivar a torcida a comparecer em peso ao Gigante da Boa Vista. A presença da equipe na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro e a goleada por 5 a 0 sofrida contra o Botafogo, no último final de semana, fizeram o Leão do Pici ter um público abaixo dos 30 mil na Libertadores pela primeira vez.
LEIA MAIS | Fortaleza acerta venda de promessa da base para o futebol português; veja o valor
Até então, o menor público do Fortaleza em jogos da Glória Eterna havia sido contra o Colo-Colo, do Chile, também na atual temporada. Pela quarta rodada do Grupo E, no dia 6 de maio, o escrete vermelho-azul-e-branco levou 30.902 leoninos às arquibancadas da Arena Castelão. A partida terminou com o placar de 4 a 0 para os cearenses, com gols de Breno Lopes, Marinho, Deyverson e Lucero.
Para ter uma nova oportunidade de levar uma boa quantidade de torcedores ao estádio em uma noite de Libertadores, o Tricolor precisará superar o Vélez em pleno José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina. Na próxima terça-feira (19), a bola rola às 19h pelo segundo confronto das oitavas de final. Um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis.

Foto: divulgação/Libertadores
0 comentários