publicidade

Santa Cruz tem média de público 110 vezes maior que a do Altos, adversário nas oitavas da Série D

Últimas, PE, Santa Cruz, Série D

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 13 de agosto de 2025

Partida de ida acontece sob mando de campo tricolor na Arena de Pernambuco

Santa Cruz e Altos se enfrentam pelas oitavas de final da Série D em um duelo que, fora de campo, escancara a diferença na média de público. Enquanto a Cobra Coral conta com uma impressionante média de público de 19.509 pessoas por jogo, o Altos tem apenas 175 torcedores por partida, o que representa uma diferença de mais de 110 vezes entre os dois clubes.

A presença massiva da torcida coral tem sido um dos grandes trunfos do Santa Cruz na campanha, fazendo do clube pernambucano o líder de público da Série D.

Já o Altos, com uma média modesta, aparece entre os times com menor presença nas arquibancadas, contando com 1.567 torcedores em um total de oito jogos na competição, em contraponto ao tricolor que conta com mais de 120 mil torcedores na mesma quantidade.


O tema da torcida, no entanto, também levanta uma preocupação. No jogo contra o Sergipe, na fase anterior, houve críticas em relação ao espaço reduzido destinado à torcida visitante, o que gerou desconforto e reclamações por parte dos torcedores tricolores. Diante da diferença ainda maior entre os públicos dos clubes novamente, o planejamento da divisão de setores no estádio volta a ser ponto de atenção para os próximos confrontos.

Santa Cruz x Altos, Série D

Divulgação

A partida de ida sob mando de campo coral, acontece na próxima segunda-feira (18) as 20h30 na Arena Pernambuco. O jogo de volta ocorre no próximo domingo (24) as 18h no Estádio Lindolfo Monteiro.

Fases de Santa Cruz e Altos na Série D

Jacaré se classificou antecipadamente no Grupo A2, como líder isolado, com 26 pontos ganhos. Na segunda fase, fez duas grandes partidas: venceu o jogo de ida por 5 x 1, atuando fora de casa, e a partida de volta por 3 x 1. Foram oito gols marcados apenas na fase de mata-mata da competição.

Já o Santa Cruz ficou na segunda posição do Grupo A3, com 27 pontos, e no mata-mata enfrentou dificuldades para superar o Sergipe, sendo derrotado no primeiro jogo e buscando a recuperação no segundo confronto, resolvendo a classificação nos pênaltis.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING