Clube comunicou que solicitou a entidade a mudança de data de duelo decisivo
O Santa Cruz informou oficialmente que o Governo de Pernambuco garantiu a força de seguranças estaduais para alteração do dia da partida contra o Altos-PI, pelas oitavas de final da Série D, para o próximo domingo (17), às 16h, na Arena de Pernambuco. O clube esperava contar também com o aval da CBF para antecipar o confronto. No entanto, a entidade vetou a mudança e manteve o jogo para a segunda-feira (18), às 20h30.
A solicitação de mudança havia sido feita à entidade visando maior presença de público no estádio. No mesmo fim de semana, os outros times do trio de ferro já contam com jogos marcados na região metropolitana do Recife, como Sport enfrenta o São Paulo, no sábado (16), às 16h, na Ilha do Retiro, pela Série A, enquanto o Náutico recebe o Anápolis, no domingo (17), às 19h, nos Aflitos, pela Série C.
Portanto, caso o duelo fosse transferido para o domingo, coincidiria no mesmo dia do confronto do Náutico pela Série C. Com isso, a partida segue sem alterações e o time coral deve abrir novamente a venda de ingressos para os torcedores.

Foto: Rafael Vieira/FPF – Santa Cruz x Altos
Nas redes sociais, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, confirmou o apoio do Governo do Estado para que a partida fosse realizada no domingo, mas afirmou que não será possível devido ao veto da Confederação.
Se depender da presença de policiais nas ruas, vai ter jogo do Santa Cruz, no próximo domingo! O Governo de Pernambuco garante a segurança de todos os torcedores que forem ao estádio assistir às partidas dos clubes pernambucanos, independente do dia. (+)
— Raquel Lyra (@raquellyra) August 13, 2025
Fases de Santa Cruz e Altos na Série D
O Jacaré se classificou antecipadamente no Grupo A2, como líder isolado, com 26 pontos ganhos. Na segunda fase, fez duas grandes partidas: venceu o jogo de ida por 5 x 1, atuando fora de casa, e a partida de volta por 3 x 1. Foram oito gols marcados apenas na fase de mata-mata da competição.
Já o Santa Cruz ficou na segunda posição do Grupo A3, com 27 pontos, e no mata-mata enfrentou dificuldades para superar o Sergipe, sendo derrotado no primeiro jogo e buscando a recuperação no segundo confronto, resolvendo a classificação nos pênaltis.
0 comentários