Zanocelo elogiou o elenco do Ceará e não quis provocar seu ex-clube, o Fortaleza
Recém-contratado pelo Ceará, o volante Vinícius Zanocelo foi apresentado à imprensa no meio desta semana e revelou um dos motivos para retornar ao futebol cearense. Para o atleta, a qualidade do elenco alvinegro foi determinante para a sua escolha, uma vez que acredita que a equipe pode ter conquistas importantes ao final da atual temporada.
“Uma das coisas que me motivou a vir para o Ceará foi a força do grupo. Eu acho que é um grupo muito qualificado, não só de volantes. É algo que desportivamente, pelo projeto, eu acredito que a gente possa conseguir coisas bem boas no final do ano”, elogiou o meio-campista.
LEIA MAIS | Última vitória do Ceará contra o RB Bragantino aconteceu em 2016
Depois de ser anunciado pelo Alvinegro de Porangabuçu, Zanocelo fez uma provocação ao rival Fortaleza, clube que defendeu antes de se transferir para o futebol europeu. Na legenda de uma publicação no Instagram, o meio-campista escreveu: “Agora, sim, no Time do Povo! No maior da Capital!”. Perguntado sobre a fala, o atleta se esquivou e disse que o momento é de trabalhar.
“Eu acho que é o momento de eu trabalhar muito. É momento de trabalhar mais e ficar um pouquinho mais em silêncio sobre isso, porque tudo que eu disser vai criar uma polêmica muito grande. Acho que não está na hora disso, está na hora de trabalhar bastante”, ponderou.
Com a camisa do Fortaleza, Zanocelo pouco entrou em campo e não desempenhou seu melhor futebol. O jogador explicou os motivos que o atrapalharam no Pici: um sério problema familiar logo nas primeiras semanas de clube e lesões que o tiraram dos gramados por um longo período.
“Quando eu chego lá, eu tive um problema familiar muito sério nas minhas primeiras semanas. Foi um problema familiar que ninguém gostaria de ter. Isso realmente mexeu muito comigo. Dos oito/sete meses possíveis que eu poderia estar lá, eu passei seis ou cinco meses e meio machucado. Então realmente foi difícil, foi uma passagem ruim. Não consegui estar apto para jogar. Não estava com o corpo nem perto de estar 100%”, concluiu.

Foto: Felipe Santos/Ceará SC
0 comentários