Lateral-direito foi julgado por expulsão na 7ª rodada
O lateral-direito Lucas Mota, do ABC, foi punido com quatro jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última quinta-feira (14). O órgão julgou a expulsão do jogador contra o Londrina, em maio, pela 7ª rodada da Série C.
Segundo a súmula do árbitro Leonardo Willers Lorenzatto, Mota recebeu cartão vermelho por realizar gestos de roubo em protesto a uma decisão da arbitragem, inclusive repetindo o ato depois da advertência.
“Expulsei o atleta de n° 2 Sr. Lucas Mota da Silva, da equipe do ABC, por realizar com suas mãos o gesto de roubo (popularmente conhecido) em protesto contra a decisão do assistente 02. Após a aplicação do cartão vermelho, o jogador voltou a repetir o gesto de roubo. O mesmo precisou ser retirado pelos jogadores de sua equipe”, relatou o árbitro no documento.
Com a decisão, é provável que o lateral não entre mais em campo pelo Mais Querido na temporada, já que restam somente três partidas para o fim da primeira fase da Série C e a classificação da equipe ao quadrangular se mostra distante. O ABC aparece no 18º lugar, com 17 pontos.
Próximo jogo do ABC
Sem Lucas Mota como opção para o técnico Rodrigo Santana, o Mais Querido volta a campo para enfrentar o Guarani no próximo sábado (16), no Frasqueirão, às 19h30, pela 17ª rodada da Terceirona.
0 comentários