publicidade

Com Ciel no elenco, CSA reúne dupla artilheira de olho na reta final da Série C

Destaque, AL, CSA, Série C, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 15 de agosto de 2025

Azulão busca voltar ao G-8 da Terceirona e avançar à final da Copa do Nordeste

Oficializado pelo CSA na última quinta-feira, o atacante Ciel está de volta ao futebol alagoano e vira reforço na reta final da primeira fase da Série C. E, na busca pela classificação, um dos trunfos azulinos pode ser o poderio ofensivo: agora, o Azulão tem dois dos principais artilheiros do futebol brasileiro no ano.

Isso porque Ciel chega com 13 gols marcados em 28 jogos disputados. Foi o artilheiro do Ferroviário na temporada. O experiente jogador se junta ao centroavante Tiago Marques, que balançou a rede 16 vezes em 37 partidas jogadas. Opções artilheiras nas mãos do técnico Higo Magalhães.

A dúvida fica em como utilizar a dupla, tendo em vista que Ciel chega com boas credenciais, e Tiago é a referência do ataque do Azulão, sobretudo com o retorno de Higo ao comando. Igor Bahia, com 9 gols, e Adiel, que recebeu poucas chances desde que chegou, são os demais nomes do atual elenco disponíveis para a posição.


CSA conta com Ciel na Série C.

Allan Max/CSA

Números da dupla no cenário nacional

Tiago Marques é o terceiro jogador com mais gols no futebol brasileiro, atrás de Pablo Vegetti, do Vasco, com 22, e German Cano, do Fluminense, que marcou em 18 oportunidades. Logo depois, com 16, aparecem Hulk, do Atlético-MG, Giovane Gomez, do São José-RS, e Neto Oliveira, do Confiança.

Ciel está mais abaixo, com 13, ao lado de nomes como Miguel Bianconi, da Inter de Limeira, Aleilson, do Imperatriz, Guilherme, do Santos, Yuri Alberto, do Corinthians, e André Silva, que atua no São Paulo. O que diferencia o ranking é o número de jogos que cada jogador precisou para alcançar a marca de gols.

Atual elenco do CSA

Ciel foi a terceira contratação anunciada pelo CSA nesta janela de transferências – que se encerra no dia 2 de setembro. Antes, chegaram o zagueiro Jackson, que se machucou e sequer estreou com um mês de clube, e o atacante Adiel, vindo do Pato Maringá.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING