Apesar do resultado, Leoas já haviam garantido o acesso à elite nacional do futebol feminino
Depois de um 2 x 2 no jogo de ida, o Fortaleza voltou a empatar com o Botafogo, agora por 1 x 1, nesta sexta-feira (15). Este foi o jogo da volta da semifinal do Brasileiro Feminino A2. Com a nova igualdade, a decisão foi para os pênaltis, onde o Tricolor do Pici acabou derrotado por 5 x 3.
Apesar do resultado, que interrompe o sonho do título, as Leoas já haviam garantido o retorno à elite do Brasileirão Feminino na próxima temporada por ter avançado às semifinais ao eliminar o Minas Brasília.
Jogando em casa, as cariocas se impuseram. Pressionando, chegaram ao gol aos 14 do primeiro tempo, num chutaço de esquerda de Bia. O Botafogo teve mais oportunidades no ataque, mas o Fortaleza não se abateu.
Na segunda etapa, pressionando, o gol até demorou, mas saiu aos 39 com Geicy. A zagueira Bebê errou na saída de bola dentro da área e, ao tentar um lançamento, acertou a atacante tricolor. A bola rebateu e foi direto para as redes.
O empate levou a decisão para as penalidades, onde o Fortaleza foi superado por 5 x 3. O Botafogo converteu todas as cobranças, enquanto que Naiara, do Tricolor, parou na goleira Michelle. Assim, as cariocas seguem na briga pelo título do Brasileirão Feminino A2.

Foto: Arthur Barreto/Botafogo
Próximo jogo do Fortaleza Feminino
Agora as Leoas voltam suas atenções para o Campeonato Cearense Feminino, que terá início no dia 28 de setembro e vai até novembro. A Federação Cearense de Futebol (FCF) ainda vai divulgar a tabela e jogos da competição.
0 comentários