O atacante foi apresentado à imprensa pelo Ceará na tarde desta quinta-feira (14)
Novo reforço do Ceará, o atacante Rodriguinho foi apresentado à imprensa na tarde desta quinta-feira (14), no Centro de Treinamento de Porangabuçu. Durante a coletiva, o ponta-esquerda rasgou elogios à torcida alvinegra e lembrou do dia que jogou contra, quando ainda defendia as cores do América-MG, na Série B do Brasileiro da última temporada.
“Foi uma experiência bem legal. A torcida apoiando o tempo inteiro o Ceará. Sendo bem sincero, quando você entra em um estádio cheio, você chega a arrepiar porque é um sonho de criança jogar em um estádio cheio. Aqui eu pude vivenciar esse momento. É uma torcida maravilhosa, que apoia o time o tempo inteiro. É o 12º jogador”, elogiou.
LEIA MAIS | Zanocelo evita provocar o Fortaleza, seu ex-clube, e exalta elenco do Ceará: “Muito qualificado”
Rodriguinho revelou o sentimento que teve ao saber do contato do Ceará. O atleta afirmou que ficou “bem alegre”, pois sabia que no Vovô teria oportunidades para mostrar o seu futebol, o que não vinha acontecendo no Cruzeiro, uma vez que jogou apenas oito vezes em 2025.
“Assim que eu recebi a mensagem do meu empresário falando que o Ceará teve uma conversa com ele, eu fiquei bem alegre porque eu queria jogar e eu acho que aqui eu posso mostrar o meu melhor futebol. Eu não tive a oportunidade lá, mas aqui eu sei que vou ter pelo menos algumas chances para mostrar. E aí vai depender de mim continuar jogando bem para poder ter mais oportunidades”, afirmou.
A parte física não será um empecilho para Rodriguinho estrear pelo Ceará neste final de semana, contra o RB Bragainto. O ponta colocou-se à disposição da comissão técnica, já que vinha treinando forte e necessita apenas de ritmo de jogo.
“No final de 2024 eu tive um final de temporada bem legal. Cheguei para o Cruzeiro com a expectativa de jogar, só que não aconteceu. São coisas do futebol. Estava treinando normal, mas foi opção dos treinadores não me colocar. Eu já estou pronto para jogar. Estava treinando forte, então na questão física estou 100% já. Agora é só ganhar ritmo de jogo mesmo”, concluiu.
0 comentários