publicidade

Apresentado no Sport, Aderlan se diz apto a estrear e reforça confiança no clube: “É virar a chave”

Últimas, PE, Série A, Sport

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 15 de agosto de 2025

Jogador ressaltou a necessidade de foco sair de situação difícil na Série A

O lateral-direito Aderlan foi oficialmente apresentado como novo reforço do Sport na manhã desta sexta-feira (15), no CT. Em sua primeira entrevista como jogador rubro-negro, o atleta falou sobre suas características, expectativas com a camisa do Leão e a escolha pelo clube pernambucano.

“Sou um jogador de características bem equilibradas. Gosto muito de fazer assistências, cruzar, e também sou bom na parte defensiva. Aprendi bastante nesse longo tempo no futebol. Gosto de ter a bola, de ter posse, e procuro orientar bastante meus companheiros dentro de campo”, destacou.

Natural do Nordeste, Aderlan relembrou ainda um teste realizado para jogar pelo clube e ressaltou o significado de vestir oficialmente a camisa rubro-negra.


“Não tem muito o que falar, porque sabemos da grandeza desse clube. Sou da Paraíba, joguei várias vezes contra o Sport, e já estive na base há muitos anos atrás, em um período de teste. Não fiquei, mas pude ver de perto a grandeza do clube e da torcida. Acho que isso foi primordial. Representar essa camisa é uma oportunidade muito grande para mim. Estou muito feliz de estar aqui”, afirmou.

Aderlan, Lateral-direito do Sport

Foto: Paulo Paiva/SCR

Questionado sobre sua condição física, o jogador disse estar se sentindo bem e próximo da forma ideal e se mostrou apto a estrear no Leão.

“Acho que agora é mais uma questão de ritmo de jogo. Me sinto preparado, sim. A intensidade dos treinos, a cobrança, tudo isso tem me ajudado bastante nessas duas semanas. Agora é esperar pela oportunidade para poder demonstrar meu futebol”, completou.

Com passagens pelo RB Bragantino, onde atuou por seis temporadas, e Santos, onde ficou por um ano e meio, o atleta também comentou sobre a trajetória recente e os desafios superados.

“O Bragantino foi o clube onde mais tempo fiquei. No Santos, infelizmente, tive uma lesão que me atrapalhou bastante. Cheguei jogando, fomos à final do Paulista depois de dez anos, mas tive esse azar. Agora é virar a chave. Sou jogador do Sport e quero honrar essa camisa junto com meus companheiros”, garantiu.

Aderlan, lateral-direito do Sport

Foto: Paulo Paiva/SCR – Sport

Por fim, Aderlan falou sobre o momento delicado do Leão na Série A e destacou o espírito de união do elenco para sair da zona de rebaixamento.

“Agora o mais importante é sair dessa situação. Todos nós estamos focados nisso, todo mundo unido. Espero ter minha oportunidade, dentro do que o treinador achar justo. No dia a dia a gente mostra que merece espaço, e é assim que pretendo conquistar o meu”, concluiu.

Quando será o próximo jogo do Sport?

Após a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão se prepara para enfrentar o São Paulo neste sábado (16), na Ilha do Retiro, às 18h30, pela 20ª rodada da competição.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING