Tricolores se preparam para as disputas do Baianão, Copa do Brasil e Maria Bonita
O Bahia caiu de pé para o Corinthians e se despediu de uma campanha histórica, sendo o primeiro time do Nordeste a avançar de fase, no Brasileirão Feminino. Apesar da derrota, o técnico Felipe Freitas, em entrevista coletiva, destacou o feito tricolor e exaltou o trabalho da equipe dentro da competição.
LEIA MAIS: Com nove nordestinos, Copa Maria Bonita ganha novo formato e tem data de estreia definida
LEIA MAIS: Bahia anuncia a contratação da lateral Isabela Fernandes, ex-Cruzeiro
“A eliminação é do jogo. Mas desde que cheguei, muita coisa melhorou. Condições de ataque, profundidade… É notório que estamos em desenvolvimento. Contratamos atletas que vieram da segunda divisão, com muita vontade, sim, mas que precisam de um lastro que faz parte do futebol”, iniciou.
“Estou muito orgulhoso da equipe, de cada atleta. Todas. As que estão aqui, as que passaram durante o processo. Nós sabíamos que chegaríamos aqui. Não é como gostaríamos, mas vamos buscar passos ainda maiores para o ano que vem para seguir fazendo história”, disse.

Letícia Martins/EC Bahia
Questionado pelo fato de o Bahia ter jogado as partidas do mata-mata fora de casa, Felipe foi sincero. Na visão do treinador, a mudança do confronto decisivo, antes em Salvador e depois marcado para Aracaju, mudou o cenário da partida. No entanto, ele destacou a importância de acreditar no trabalho da diretoria.
“O futebol é sistêmico. A temperatura, por exemplo, influencia. A viagem desgasta, já que optamos por fazer de ônibus. Mas é a luta que a gente tem. Tentamos suprir isso da maneira que dá. Sei que atrapalha, mas o Bahia faz planos a curto/médio prazo para eliminar esses problemas. É geral, não é só nosso”, afirmou.
Sequência do Bahia
As Mulheres de Aço se preparam para a estreia no Baianão Feminino, no próximo sábado (23), contra o Jequié. A bola rola às 15h, no CT Evaristo de Macedo. Além da disputa estadual, as tricolores seguem vivas na Copa do Brasil e irão participar da Copa Maria Bonita.
0 comentários