Confronto teve primeiro tempo com quase 60 minutos jogados; Esquadrão mantém invencibilidade
Em jogo agitado, com pênalti e gol anulado, o Bahia levou a melhor, vendeu o Corinthians por 2 x 1 na Neo Química Arena e se firmou no G-4 do Brasileirão Série A. O triunfo levou a equipe baiana ao oitavo jogo de invencibilidade – a maior entre times da elite – na disputa de pontos corridos.
Michel Araújo e Willian José, de pênalti, garantiram mais três pontos para o Esquadrão. O Alvinegro marcou com Gui Negão, em bonito lance de meia bicicleta. Os donos da casa ainda tiveram um gol anulado marcado por Garro. O VAR viu interferência de mão na jogada que geraria o empate do time paulista.
O jogo – Corinthians x Bahia
O jogo não parou no primeiro tempo. Logo de cara, com apenas dois minutos de bola rolando, Michel Araújo acertou lindo chute para abrir o placar e colocar o Bahia na frente. O Corinthians logo respondeu, aos 4, com gol de Garro. Mas o VAR apontou irregularidade e anulou lance alvinegro.
Com a vantagem mantida, o Esquadrão tentava neutralizar o ímpeto dos donos da casa, que seguiu na pressão em busca do empate. O objetivo só foi alcançado com 30 minutos, em bonito lance de Gui Negão, que acertou meia bicicleta. O VAR demorou nove minutos para validar o tento.
E o confronto se provava movimentado a cada lance. O empate, por exemplo, pouco durou. O Bahia, agudo e sem medo de atacar, conseguiu um pênalti em lance com Kayky. Na bola, Willian José converteu e colocou a equipe baiana, mais uma vez, à frente do marcador. O Timão ainda buscou espaço, mas o triunfo parcial seguiu.

Letícia Martins/ECB
Na volta do intervalo, o confronto seguiu agitado. E foi o Corinthians, no prejuízo, que começou incomodando. Em sequência, chegou aos 6, com Gui Negão, e aos 7, com Matheuzinho. Nada feito. O Bahia respondeu aos 10, em lance com Juba. Mas a zaga cortou.
Perto dos 20 jogados, a pressão maior era alvinegra. Com 23, após cruzamento de Bidu, Talles Magno finalizou para defesa de Ronaldo, que quase deixou a bola escapar. O Esquadrão chegou no lance seguinte, com Jean Lucas. Hugo Souza evitou o terceiro tento tricolor da noite.
Com o jogo se encaminhando para o final, o Corinthians assumiu, de vez, as rédeas. Com exceção de lance com Lucho, aos 39, o Bahia se defendeu diante de um time paulista que chegou aos 41, com Talles Magno, aos 46, com o travessão de Raniele, e aos 48, em chute de Vitinho. Mas nada atrapalhou o triunfo do Tricolor, selado no apito final.
FICHA DO JOGO
CORINTHIANS 1
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Kayke e Gui Negão.
BAHIA 2
Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Michel Araujo; Ademir, Kayky e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Gols: Gui Negão (COR); Michel Araújo e Willian José (BAH)
Cartões amarelos: Bidon (COR); David Duarte, Luciano Juba (BAH)
0 comentários