Partida foi válida 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
O Ceará venceu o RB Bragantino na Arena Castelão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (16). Com gol de Aylon, o placar de 1 a 0 foi construído ainda na primeira etapa e, mesmo com um confronto movimentado nos minutos finais, o Vozão conseguiu controlar a partida.
Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 25 pontos, alcançando a 10ª colocação até o momento. Já o clube paulista permaneceu com 27 pontos e caiu para a 9ª colocação, chegando a sua sexta derrota consecutiva no Brasileirão.

Gabriel Silva/Ceará S
Próximos jogos
O Vozão volta a campo no próximo sábado (23), às 21h, visitando o Grêmio, na Arena do Grêmio. No mesmo dia, mas às 16h, o RB Bragantino recebe o Fluminense, no Estádio Cícero de Souza Marques. Ambos os jogos são válidos pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Resumo de Ceará x RB Bragantino
A partida iniciou equilibrada, com trocas de passes entre as duas equipes, sendo o Ceará quem marcava mais alto, pressionando o adversário e buscando criar suas primeiras oportunidades.
Aos 13 minutos, o Vozão chegou em seu primeiro lance de perigo e abriu o placar com um golaço do atacante Aylon. Richardson recuperou a bola, que chegou a Galeano. Ele dominou, tocou para trás, e o atacante finalizou de primeira no canto superior.
Após o gol alvinegro, o RB Bragantino tentou manter a posse de bola e buscar espaços na defesa cearense. Aos 23 minutos, o time paulista chegou com perigo pela primeira vez: Eduardo Sasha recebeu cruzamento de Praxedes, dominou e finalizou, assustando o goleiro Bruno Ferreira.
O Ceará voltou a assustar aos 28 minutos, após um erro na saída de bola de Vanderlan, que entregou nos pés de Galeano. O jogador partiu em velocidade e arriscou de longe, obrigando Cleiton a espalmar. No rebote, a bola passou por Pedro Raul, mas sobrou para Aylon, que finalizou para uma boa defesa do goleiro paulista.
Aos 33 minutos, o Bragantino teve mais uma chance: Gabriel tocou para Sasha, que rolou para Eric Ramires. O meia se atrapalhou ao tentar encontrar espaço, e a bola voltou para Gabriel, que chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Depois desses lances, ambas as equipes seguiram tentando, mas sem levar perigo real.

Foto: Gabriel Silva / Ceará SC
A segunda etapa começou com as equipes trocando passes, e o RB Bragantino tentando reagir na partida, mas enfrentando dificuldades na saída de jogo.
Aos 14 minutos, o Vozão chegou com perigo: Pedro Raul cabeceou forte para o gol e marcou, ampliando o placar. No entanto, o lance foi anulado por uma falta de ataque do centroavante sobre o zagueiro Guzmán.
O time paulista teve sua melhor chance aos 23 minutos. Guzmán recebeu próximo ao meio-campo, avançou com liberdade e arriscou um chute de longa distância. A bola passou com perigo, assustando o goleiro Bruno Ferreira.
O Ceará voltou diferente do primeiro tempo. Se nos primeiros 45 minutos a equipe teve certo controle sobre o adversário, na segunda etapa passou a correr mais riscos, mesmo sem o Bragantino criar grandes oportunidades. Os minutos finais foram marcados por pressão de ambos os lados.
Com o Bragantino pressionando, o segundo gol do jogo quase saiu novamente para o Vozão nos acréscimos. Aos 47 minutos, Paulo Baya cruzou e Pedro Raul cabeceou com perigo, exigindo uma boa defesa de Cleiton.

Foto: Gabriel Silva / Ceará SC
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1
Bruno Ferreira; Nicolas (Rafael Ramos), Marcos Victor, Fabiano Souza e Lourenço (Paulo Baya); Richardson (Fernando Sobral), Willian Machado e Diego (Lucas Lima); Galeano, Aylon (Lucas Mugni) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
RB BRAGANTINO 0
Cleiton; Nathan Mendes, Guzmán Rodríguez, Pedro Henrique e Vanderlan; Gabriel (Fabinho), Eric Ramires (Thiago Borbas) e Bruno Praxedes (Matheus Fernandes); Lucas Barbosa (Laquintana), Jhon Jhon e Sasha. Técnico: Fernando Seabra.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CEÁrbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)
VAR: Diogo Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: Lucas Barbosa, Gabriel, Jhon Jhon, Gùzman (Bragantino), Lucas Mugni, Nicolas, Fernando Sobral (Ceará)
Gols: Aylon (Ceará)
Público: 27.459 (Total)
Renda: R$ 425.329,00
0 comentários