publicidade

Fortaleza perde do Fluminense e segue afundado no Z-4 da Série A

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 16 de agosto de 2025

Laion fez jogo equilibrado com o Flu, mas espaços no sistema defensivo foram cruciais para derrota

O Fortaleza pode não estar jogando seu pior futebol de outros confrontos. Mas os problemas apresentados ainda são suficientes para manter o mau momento. Assim, o Tricolor do Pici perdeu do Fluminense por 2 x 1 neste sábado (16), no Maracanã, pela 20ª rodada da Série A.

Os donos da casa abriram a vantagem com gols de Cano e Canobbio. O Laion diminuiu com Breno Lopes, até criou chances para empatar, mas não conseguiu converter. Vale destacar que os espaços dados pela defesa, principalmente pelos lados, foram cruciais para a derrota.

Classificação da Série A

Com este resultado, o Fortaleza segue com 15 pontos e ocupando a 18ª colocação da Série A. O Fluminense é o 8º, com 27 pontos.


Agora o Tricolor fica de olho nos rivais diretos contra o rebaixamento e liga o secador para que sua distância para fora da zona de rebaixamento não aumente.

Próximo jogo do Fortaleza

O Tricolor do Pici volta a campo na próxima terça-feira (19), diante do Vélez Sarsfield, pelo jogo da volta das oitavas de final da Libertadores.

A partida terá início às 19h e o Laion precisa de uma vitória simples para avançar direto às quartas de final. Em caso de novo empate, a decisão da vaga irá para os pênaltis. Uma derrota elimina o Fortaleza da competição continental.

Fluminense x Fortaleza

O jogo começou equilibrado, mas na primeira brecha que deu, o Fortaleza foi punido. Aos oito minutos, Serna foi lançado pelo lado esquerdo da defesa do Laion e cruzou rasteiro para o meio da área. Cano estava livre para finalizar de primeira e marcar.

O Tricolor do Pici tentou reagir. Começou a ter mais posse de bola e ocupação do campo ofensivo. Lucero tentou duas vezes, a melhor aos 19, em cabeçada por cima do gol.

Aos 25, o Fortaleza chegou a empatar com Kervin Andrade, aproveitando rebote na pequena área. Entretanto, o VAR auxiliou na anulação do gol por conta de um toque da bola na mão do venezuelano na hora do domínio.

O jogo ficou um pouco mais truncado, com muito perde e ganha dos dois times, mas poucas chances de gol. O VAR apareceu novamente, revisando pênalti marcado para o Fluminense, onde Martinelli se jogou antes do choque com Gastón Ávila. Assim, evitou um erro que prejudicaria o Laion.

Lucero, atacante do Fortaleza, em jogo contra o Fluminense no Maracanã, pelo Brasileirão 2025

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Na segunda etapa, o Tricolor do Pici buscou o gol já no primeiro minuto, em uma bomba de Pikachu de fora da área. Atento, Fábio esteve bem posicionado para espalmar para escanteio.

Enquanto as melhores chances não saíam, o Fortaleza seguia mais com a posse, mas cedendo espaços. Numa dessas, o Fluminense aproveitou. Aos 18, Serna fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Canobbio, dentro da área, empurrar para o gol.

O Laion não se intimidou e aproveitou para diminuir aos 26. Em descida em velocidade, Prior lançou Allanzinho. Ele invadiu a área pela direita e, na saída de Fábio, tocou de lado para Breno Lopes escorar para as redes.

Com mudanças mais ofensivas, o Fortaleza ensaiava uma blitz, mas encontrava a defesa carioca bem postada. Aos 41, Bareiro tentou numa boa cabeçada dentro da área, mas Fábio defendeu sem dar rebote. Aos 46, em novo cruzamento e desvio do ataque leonino, Fábio espalmou para fora.

Lucas Sasha, do Fortaleza, e Canobbio, do Fluminense, em jogo no Maracanã, válido pelo Brasileirão 2025

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

FICHA DO JOGO

Fluminense 2

Fábio; Samuel Xavier, Davi Schuindt, Manoel e Renê; Bernal, Martinelli (Hércules) e Ganso (Lima); Serna, Keno (Canobbio) e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.

Fortaleza 1

Helton Leite; Tinga, Brítez, Gastón Ávila e Weverson; Lucas Sasha, Matheus Rossetto (Adam Bareiro) e Kervin Andrade (Lucca Prior); Yago Pikachu (Allanzinho), José Herrera (Breno Lopes) e Lucero (Deyverson). Técnico: Renato Paiva.

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS).
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Luis Carlos de França Costa (RN).
Gols: Cano (08’/1ºT) e Canobbio (18’/2ºT) (FLU); Breno Lopes (26’/2ºT) (FOR).
Cartões amarelos: Martinelli, Bernal (FLU); Kervin Andrade, Brítez, Breno Lopes, Lucero (FOR).

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING