Rubro-negros viram filme repetido ao abrir vantagem e sofrer gols na reta final
Filme repetido. Após abrir diferença, o Sport sofreu gol no fim e ficou no empate em 2 x 2 com o São Paulo na Ilha do Retiro. Dentro dos 90 minutos, a equipe rubro-negra fez um jogo forte na marcação e eficiente no ataque. Mas vacilou na reta final do confronto e viu o time visitante arrancar ponto.
Lucas Lima e Derik Lacerda, um no início de cada tempo, marcaram para os donos da casa. Lucas Moura, de cabeça, e Maik, já nos acréscimos, anotaram para os paulistas. O gol que decretou o empate tricolor chegou a levar mais tempo no VAR, mas foi validado e deu números finais ao duelo.
O resultado mantém o Leão na lanterna, agora com 10 pontos – e com nove de distância para o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Vale lembrar que os rubro-negros têm duas partidas a menos que os baianos e uma em relação ao Fortaleza, 18º colocado.
O roteiro do jogo desta noite fez com que o torcedor Sport assistisse a um filme repetido. Isso porque, contra o Santos os pernambucanos também abriram vantagem de dois tentos e viram os paulista empatarem com gols nos minutos finais. No saldo, quatro pontos deixados pelo caminho.
O jogo – Sport x São Paulo
Os primeiros 15 minutos foram bastante movimentados na Ilha do Retiro. Diante de um São Paulo que assustou logo de cara, em um minuto, com Dinenno, e teve mais a bola, a equipe rubro-negra foi aplicada na marcação. E soube aproveitar falha do goleiro Young, aos 4, para abrir o placar. Lucas Lima balançou a rede.
Com a vantagem, o Leão se mostrou mais tranquilo em campo. Do outro lado, o Tricolor esbarrava no nervosismo e não conseguia progredir em boas chances. A nova chance paulista, por exemplo, saiu na bola parada. Aos 24, após escanteio, Pablo Maia tentou de primeira e viu a bola triscar o travessão.
Passados 35, o jogo era mais morno e sem grandes oportunidades. O Rubro-Negro só voltou a assustar aos 39, em cabeçada de Léo Pereira que passou ao lado da meta de Young. E não passou disso. Sem assustar, o São Paulo pouco fez na reta final da etapa e viu o time rubro-negro administrar o resultado.

Paulo Paiva/Sport Recife
Na volta do intervalo, o filme se repetiu: com menos de cinco minutos, após cruzamento de Matheus Alexandre, o Sport voltou a balançar a rede, desta vez com Derik Lacerda, de cabeça. A boa vantagem deu ainda mais tranquilidade para os donos da casa, que controlavam o jogo sem sofrer.
Na primeira chegada real do São Paulo, no entanto, a bola entrou. Com 20 jogados, Henrique cobrou escanteio e Lucas Moura, livre, cabeceou para o fundo das redes de Gabriel. E o gol animou o time visitante, que chegou novamente aos 23. O goleiro rubro-negro voltou a aparecer para salvar.
Já na reta final, com o jogo entrando nos acréscimos, o Tricolor foi letal após bate-rebate na área mandante. O jovem lateral Maik bateu firme para deixar tudo igual e jogar um balde d’água fria na vantagem pernambucana. Um empate amargo para o Sport, que segue sem conseguir vencer em casa.
Próximos jogos na Série A
O Sport volta a campo na segunda (25), quando visita o Palmeiras no Allianz Parque, na capital paulista, às 19h. Já o São Paulo joga antes, no domingo (24), às 20h30, diante do Atlético-MG, no Morumbis. Os confrontos são válidos pela 22ª rodada do Brasileirão.
FICHA DO JOGO
SPORT 2
Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús (Kevyson); Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima; Léo Pereira, Matheusinho e Derik. Técnico: Daniel Paulista.
SÃO PAULO 2
Young; Maik, Alan Franco (Ferraresi), Sabino e Patryck; Luan Vinícius, Pablo Maia e Rodriguinho (Lucas Moura); Ferreira (Henrique) e Dinenno (André Silva) e Tapia. Técnico: Hernan Crespo.
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
Gols: Lucas Lima e Derik Lacerda (SPT); Lucas Moura e Maik (SAO)
Cartões amarelos: Derik Lacerda e Rivera (SPT); Maik (SAO)
Público total: 26.104
Renda: R$ 1.329.260,00
0 comentários