Esquadrão tem decisão pela Copa do Nordeste na sequência
O Bahia fez um jogo aplicado para vencer o Corinthians fora de casa e manter uma invencibilidade, a maior do Brasileiro da Série A, de oito jogos na disputa de pontos corridos. Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni destacou a consistência defensiva do time.
“A dupla de zaga foi destaque. Eles tiraram todas as bolas da área. Fomos objetivos no primeiro tempo, com duas finalizações e dois gols. É um conjunto. O um contra um do Kayky, a velocidade do Ademir, o Willian fazendo parede. Tivemos muita disciplina para defender em linha de cinco”, disse.
“O Corinthians teve muito mérito e até merecia um placar melhor no primeiro tempo. Mas o David Duarte foi destacável. Um jogador que dão pouco valor, mas tem sido importante para a gente. Soubemos nos defender. Quero destacar também o sacrifício do Michel. Vencer aqui é sempre difícil”, acrescentou.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Ainda sobre o setor defensivo, Ceni fez questão de falar sobre o goleiro Ronaldo. O Bahia vive uma temporada instável quando o assunto é a meta, e o treinador já havia pontuado a necessidade de dar confiança para os jogadores. O arqueiro, que falhou no gol do time paulista, fez defesas importantes.
“Fez um segundo tempo excepcional. Acho que ele precisava disso pensando no jogo da quarta-feira (contra o Ceará). É importante reverter esse quadro, ele fez boas defesas no segundo tempo. Fico feliz porque o goleiro vive de confiança. Esses últimos 45 minutos foram importantíssimos para a sequência dele”, pontuou.
Sequência do Bahia
O Esquadrão do técnico Rogério Ceni agora foca no jogo contra o Ceará, com quem decide vaga na final da Copa do Nordeste. O jogo, único, será disputado na Arena Fonte Nova, na próxima quarta-feira (20), às 21h30. Pelo Brasileiro, o compromisso será contra o Santos, no domingo, novamente em Salvador.
0 comentários