publicidade

Náutico vence Anápolis, reassume vice-liderança e confirma classificação antecipada à 2ª fase da Série C

Náutico, Destaque, PE, Série C, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 17 de agosto de 2025

Timbu chega ao nono jogo sem perder e soma quinta vitória seguida

Em jogo nos Aflitos, o Náutico se impôs para dominar e vencer o Anápolis por 1 x 0 em partida válida pela antepenúltima rodada da primeira fase do Brasileiro da Série C. No campo, a equipe alvirrubra foi mais perigosa durante os 90 minutos, mas demorou para conseguir converter a superioridade em bola na rede.

Igor Bolt, acionado no segundo tempo no lugar de Bruno Mezenga, foi o artilheiro da noite. O gol alvirrubro foi marcado aos 33 minutos, quando o Timbu conseguiu, enfim, vencer o goleiro Paulo Henrique, que evitou um placar maior para os donos da casa.

Os três pontos levam o Alvirrubro aos 32, de volta à vice-liderança. São quatro pontos de distância para o líder Caxias, que ainda joga na rodada, nesta segunda (18), contra o Tombense. O Anápolis, por sua vez, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 19 somados.


O jogo – Náutico x Anápolis

O Náutico desenhou como seria o duelo desde os primeiros minutos. Com mais posse e ocupando, na maior parte do tempo, o campo de ataque, o time alvirrubro buscava, com paciência, espaços para encontrar o gol. Mas encontrou um goleiro Paulo Henrique inspirado do outro lado.

Os primeiros 15 minutos foram de um Timbu insistente, que acertou a trave em duas oportunidades, com Hélio Borges, após cruzamento de Patrick Allan, e com Bruno Mezenga, em bola dividida na área. Nada feito. Do outro lado, o time goiano pouco assustava e se concentrava em defender.

Com mais de 25 jogados, a pressão seguia sendo mandante. Com 26, Hélio Borges voltou a aparecer. Mas a bola subiu demais. Assim como aos 30, parando, desta vez, em defesa de Paulo. O Anápolis respondeu somente com aos 35, com Samuel, que testou e viu a bola passar próxima à meta de Muriel.

Náutico vence Anápolis.

Náutico vence Anápolis. Crédito: Divulgação/Anápolis

Na volta do intervalo, o desenho ainda era de um Náutico mais aplicado no ataque, mas sem grandes chances. A primeira chegada só foi acontecer aos 15 minutos, quando Wenderson, de cabeça, parou em grande defesa de Paulo Henrique. E o gol, maduro, não acontecia.

Com 23, foi a vez de Raimar tentar da entrada da área para nova defesa do arqueiro do time paulista. Com o desenho do jogo, Hélio dos Anjos acionou Igor Bolt no lugar de Bruno Mezenga. O ponta precisou de apenas dez minutos em campo para marcar, aos 31, após cruzamento de Vinícius. 1 x 0 nos Aflitos.

Já nos minutos finais, com acréscimo de seis minutos, o time goiano tentou reagir na reta final, mas pouco ameaçou. Enquanto isso, o Timbu soube se defender bem e administrou a vitória até o apito final. Quinta vitória seguida, invencibilidade mantida e classificação assegurada.

Próximos jogos na Série C

O Náutico volta a campo no próximo sábado (23), quando visita São Bernardo, às 17h, no Estádio Primeiro de Maio. Já o Anápolis joga no domingo (24), em casa, diante do Londrina, às 16h30, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD).

FICHA DO JOGO

NÁUTICO 1
Muriel; Arnaldo, João Maistro, Rayan e Igor Fernandes; Igor Pereira, Wenderson (Samuel) e Patrick Allan (Felipe Redaelli); Vinícius, Hélio Borges (Kelvin) e Bruno Mezenga.

ANÁPOLIS 0
Paulo Henrique; Fábio, Lucão, Rafael Costa e Verrone; André, Paulinho, Samuel Michels e Rafael Mineiro; Fernandinho (João Felipe) e Vini Spaniol (Cardoso).

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Arbitragem: Anderson Ribeiro Goncalves (GO)
Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Tiego Henrique dos Santos Braga (GO)
Gols: Igor Bolt (NAU)
Cartões amarelos: Arnaldo (NAU); Kaique (ANA)
Público: 13.690 torcedores
Renda: R$ 353.408,00

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING