Renato Paiva precisará escolher entre Martínez ou Zé Welison para preencher o meio-campo do Fortaleza
O Fortaleza entra em campo na noite desta terça-feira (19), às 19h, para encarar o Vélez Sársfield, na Argentina, pela segunda partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Para este confronto, o técnico Renato Paiva não terá à disposição o volante titular Matheus Pereira e o substituto Matheus Rossetto. O primeiro está no departamento médico, enquanto o segundo cumpre suspensão.
Desta maneira, o Leão do Pici vive uma indefinição sobre a posição de segundo volante: escalar Emmanuel Martínez ou Zé Welison? Eles são as opções mais realistas de estar em campo, já que Rodrigo recebeu apenas duas oportunidades desde que foi contratado. A dupla oferece características distintas à comissão técnica, que precisará escolher entre qualidade técnica ou força física.
LEIA MAIS | Vivendo o pior momento desde 2019, Fortaleza tenta igualar o melhor resultado do Nordeste na Libertadores
Apesar da má fase e das críticas recentes dos torcedores, Martínez e Zé Welison possuem qualidades que podem agregar de diferentes maneiras ao meio-campo da equipe. Em tese, o argentino ajuda a cadenciar mais o jogo através da condução de bola e passes curtos, enquanto o brasileiro oferece maior força física, intensidade e poder de marcação.
Outros desfalques do Fortaleza
A lista de ausências do escrete vermelho-azul-e-branco é extensa. Além dos dois já mencionados, o time ainda tem o zagueiro Benjamín Kuscevic suspenso, que também está entregue ao departamento médico. Também estão com problemas físicos Moisés, Brenno Fraga, Pochettino e Marinho. Este último é tratado como dúvida.
Então, uma provável escalação do Fortaleza seria: Helton Leite; Tinga, Brítez, Gastón Ávila e Diogo Barbosa (Bruno Pacheco); Lucas Sasha, Martínez (Zé Welison) e Lucca Prior; Breno Lopes, Herrera e Deyverson. Para sair de campo classificado, o Tricolor precisa de uma vitória simples no tempo normal, ou nos pênaltis, caso o empate persista durante os 90 minutos.

Foto: Mateus Lotif/FEC
0 comentários