publicidade

Libertadores: sem Matheus Pereira e com Rossetto suspenso, Fortaleza tem indefinição no meio-campo

Libertadores, CE, Fortaleza, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 18 de agosto de 2025

Renato Paiva precisará escolher entre Martínez ou Zé Welison para preencher o meio-campo do Fortaleza

O Fortaleza entra em campo na noite desta terça-feira (19), às 19h, para encarar o Vélez Sársfield, na Argentina, pela segunda partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Para este confronto, o técnico Renato Paiva não terá à disposição o volante titular Matheus Pereira e o substituto Matheus Rossetto. O primeiro está no departamento médico, enquanto o segundo cumpre suspensão. 

Desta maneira, o Leão do Pici vive uma indefinição sobre a posição de segundo volante: escalar Emmanuel Martínez ou Zé Welison? Eles são as opções mais realistas de estar em campo, já que Rodrigo recebeu apenas duas oportunidades desde que foi contratado. A dupla oferece características distintas à comissão técnica, que precisará escolher entre qualidade técnica ou força física. 

LEIA MAIS | Vivendo o pior momento desde 2019, Fortaleza tenta igualar o melhor resultado do Nordeste na Libertadores


Apesar da má fase e das críticas recentes dos torcedores, Martínez e Zé Welison possuem qualidades que podem agregar de diferentes maneiras ao meio-campo da equipe. Em tese, o argentino ajuda a cadenciar mais o jogo através da condução de bola e passes curtos, enquanto o brasileiro oferece maior força física, intensidade e poder de marcação.

Outros desfalques do Fortaleza 

A lista de ausências do escrete vermelho-azul-e-branco é extensa. Além dos dois já mencionados, o time ainda tem o zagueiro Benjamín Kuscevic suspenso, que também está entregue ao departamento médico. Também estão com problemas físicos Moisés, Brenno Fraga, Pochettino e Marinho. Este último é tratado como dúvida. 

Então, uma provável escalação do Fortaleza seria: Helton Leite; Tinga, Brítez, Gastón Ávila e Diogo Barbosa (Bruno Pacheco); Lucas Sasha, Martínez (Zé Welison) e Lucca Prior; Breno Lopes, Herrera e Deyverson. Para sair de campo classificado, o Tricolor precisa de uma vitória simples no tempo normal, ou nos pênaltis, caso o empate persista durante os 90 minutos. 

Martínez - Vélez - Fortaleza - Libertadores - Arena Castelão

Foto: Mateus Lotif/FEC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING