Timbu vive momento positivo com cinco vitórias seguidas e nove jogos de invencibilidade
O Náutico venceu mais uma e garantiu classificação antecipada ao quadrangular do Brasileiro da Série C. Após a vitória magra contra o Anápolis, nos Aflitos, o auxiliar Guilherme dos Anjos exaltou a importância do resultado em uma partida que a equipe alvirrubra demorou para balançar a rede.
LEIA MAIS: Náutico negocia a volta do atacante Samuel Otusanya, do Criciúma
“São jogos e jogos. Tem partida em que a bola entra com maior facilidade. Conversamos com os atletas sobre o fato de que os adversários iriam impor situações para tentar nos anular de alguma forma. Mas criamos bastante. Foram três bolas na trave, 11 finalizações e sete no gol só no primeiro tempo. Faltou a bola entrar”, disse.
Apesar do volume, o Timbu só conseguiu abrir o placar aos 31 minutos do segundo tempo, com Igor Bolt. Os alvirrubros ainda contaram com uma noite inspirada do goleiro Paulo Henrique, do time goiano, que fez defesas importantes e impediu um placar mais tranquilo. Mas a quinta vitória consecutiva veio e, junto a ela, a manutenção de uma invencibilidade.

Gabriel França/CNC
Sobre o comportamento do time, Guilherme dos Anjos destacou que nem todo jogo será fácil e analisou as estratégias do Anápolis diante do Náutico. Na visão do auxiliar, é de se destacar a mentalidade do grupo – como um todo -, que insistiu até abrir o placar e colocar mais três pontos na conta. Ele mirou o quadrangular.
“Precisamos ter cuidado e manter os pés no chão. Mas vamos chegar bem. O campeonato muda totalmente e vamos contar com decisões mais intensas. Não tenho dúvidas de que o fator casa será decisivo nessa próxima etapa (a depender da posição na tabela)… Nem todo jogo vamos vencer por 2 ou 3 a 0. O grande ponto foi a consistência”, avaliou.
Náutico na Série C
O Timbu retomou a vice-liderança da Série C, com 32 pontos – com quatro de diferença para o líder Caxias, que ainda joga na rodada. O próximo compromisso alvirrubro será contra o São Bernardo, no sábado (24), às 17h, no Estádio Primeiro de Maio.
0 comentários