O anúncio foi feito pelo próprio treinador em suas redes sociais, se despedindo da Fênix
A situação do Retrô nesta Série C é complicadíssima. Com risco iminente de queda, a Fênix optou pela saída do técnico Itamar Schulle nesta segunda-feira (18). O anúncio foi feito pelo próprio treinador em suas redes sociais.
Itamar Schulle assumiu o Retrô em junho, após a demissão de Wires Souza do comando da Fênix. A missão do treinador, que comandou o Santa Cruz neste início de temporada e estava no Azuriz-PR, era livrar o clube de Camaragibe da zona de rebaixamento.
Entretanto, depois de ter sido campeão da Série D pelo Retrô no ano passado, Itamar não repetiu a mesma campanha. Foram 10 jogos na temporada, contando com dois na Copa do Brasil (empate e derrota contra o Bahia, nas oitavas de final), e oito na Série C.
Ao todo, ele teve apenas uma vitória, três empates e seis derrotas pela Fênix. Resultando num aproveitamento de apenas 20% dos pontos disputados.
O Retrô ocupa a 19ª colocação da Série C, com apenas 12 pontos somados e mais dois jogos para disputar. A Fênix pode ser rebaixada na próxima rodada caso não vença o duelo contra o ABC e uma combinação de resultados, como uma derrota do Itabaiana, não aconteça.

Foto: Retrô/Divulgação
Confira a fala de Itamar Schulle sobre saída do Retrô
Foram dias de muito trabalho, dedicação e aprendizado, defendendo com honra essa camisa que aprendi a respeitar e carregar com orgulho. O futebol é feito de ciclos, e hoje encerro o meu aqui.
Saio com a consciência tranquila de que dei o meu máximo em cada treino, em cada jogo e em cada momento vivido dentro e fora de campo.
Levo comigo não apenas lembranças, mas também amizades, valores e lições que ultrapassam as quatro linhas. Guardo na memória o acesso à Série C do Brasileiro e levo no coração a conquista do Campeonato Brasileiro da Série D 2024. Tenho um carinho enorme por esse time, ainda mais por saber o peso e a importância que cada uma dessas conquistas tiveram.
Agradeço ao presidente Laércio e ao diretor Gustavo pela confiança e apoio em toda a caminhada. Estendo minha gratidão à diretoria, comissão técnica, staff, funcionários, companheiros de equipe e a cada um que esteve presente nessa trajetória.
0 comentários