Partida contou com um grande público na Arena de Pernambuco
Numa Arena de Pernambuco lotada em plena segunda-feira, Santa Cruz e Altos ficaram no empate na partida de ida das oitavas de final da Série D. O jogo terminou com o placar de 1 a 1, com gols de William Alves para o Tricolor e Mikael para o Jacaré.
A primeira etapa foi equilibrada e, além do gol coral, contou com momentos de pressão do time piauiense. Já no segundo tempo, mesmo com o Santa Cruz melhor em campo, o gol do Altos saiu no primeiro lance de perigo da equipe no tempo.
Com o resultado, a situação segue indefinida e a decisão fica para o duelo de volta. Quem vencer por qualquer placar estará classificado. Em caso de um novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Foto: Bruno Silva/Altos
Quando será o confronto de volta?
As equipes voltam a se enfrentar no Estádio Lindolfo Monteiro no próximo domingo (24), às 18h. O Altos será o mandante do confronto e recebe o Santa Cruz para definir quem se classifica para as quartas de final da competição.
Resumo de Santa Cruz x Altos
A partida começou com pressão da equipe piauiense. Aos três minutos, o Altos lançou a bola na área do Santa Cruz, e ela ficou viva para Felipe Sales bater, mas houve um desvio na defesa coral.
Se o jogo estava mais favorável ao time visitante, foi a equipe tricolor que chegou com perigo aos nove minutos e abriu o placar com o zagueiro William Alves. Após cobrança de escanteio, o jogador subiu alto no primeiro pau para desviar e marcar o primeiro gol na Arena.
Após o gol coral, a partida se equilibrou, e o segundo lance de maior perigo veio do lado piauiense. Aos 15 minutos, Leandro Amorim recebeu um cruzamento e cabeceou no canto superior, exigindo uma defesa espetacular de Rokenedy para evitar o empate.
No meio da primeira etapa, o time tricolor passou a manter mais a posse de bola, mas foi o Altos quem voltou a assustar em duas oportunidades. Aos 23 minutos, Leandro Amorim recebeu na área e cabeceou com perigo; a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, Esquerdinha cruzou para a área, a bola sobrou para Wesley, que finalizou para outra boa defesa de Rokenedy.
O Jacaré voltou a chegar aos 27 minutos. Após saída errada da defesa coral, a bola sobrou para Wesley, que chutou forte, passando muito perto do ângulo, em mais um lance de perigo.
O Santa Cruz respondeu aos 34 minutos. Renato recebeu no ataque e cruzou para a área; a bola desviou em um defensor do Altos e ia em direção ao gol, mas Careca conseguiu tirar e evitou o segundo gol tricolor.
Depois do lance, a partida voltou a ficar equilibrada. O Altos conseguia trocar passes com mais qualidade e chegou novamente aos 45 minutos com Esquerdinha, que encontrou espaço na defesa coral e soltou uma bomba, obrigando Rokenedy a mais uma boa defesa. Após esse lance, o árbitro encerrou a primeira etapa.

Foto: Evelyn Victória/SCFC
A segunda etapa começou com as duas equipes buscando a criação de jogadas, mas o primeiro grande lance foi do Santa Cruz, aos cinco minutos. Em boa jogada de Wilian Júnior, o atacante finalizou no canto oposto ao goleiro, e a bola raspou a trave antes de sair.
Aos nove minutos, mais uma boa chance do Santa foi desperdiçada por Renato. Ele recebeu um cruzamento rasteiro de Nathan e, em boa posição na área, furou na hora da finalização. Dois minutos depois, aos 11, Geovany lançou na área para Renato, que tentou um voleio de dentro da área, exigindo uma grande defesa de Careca.
O Santa Cruz voltou melhor para o segundo tempo e dominava os primeiros minutos. Aos 23, Wilian Júnior cruzou para a área, William Alves desviou e deixou para Renato, que apareceu sozinho e bateu com perigo, vendo a bola passar muito perto do gol de Careca.
Se o jogo parecia controlado pelo time coral, o Altos surpreendeu. Aos 28 minutos, Mikael — que havia acabado de entrar — recebeu passe de Caio Felipe e, com um toque de peito, marcou o gol de empate do Jacaré, na primeira chegada da equipe no segundo tempo.
Aos 42 minutos, o Santa teve uma grande chance com Thiaguinho, que recebeu livre pela ponta após um bom contra-ataque, mas parou na defesa do goleiro do Altos.
Ainda com chances para os dois lados, o Santa Cruz voltou a assustar aos 49 minutos. Eurico apareceu bem de cabeça após cruzamento, mas parou novamente em Careca. Não deu tempo para mais nada, e a partida foi encerrada com o empate.
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 1
Rokenedy; Toty, Eurico Lima, William Alves, Nathan, Gabriel Galhardo (Pedro Favela), Wagner Balotelli, Willian Júnior (João Pedro), Geovany, Renato (Thiaguinho), Thiago Galhardo (Adaílson). Técnico: Marcelo Cabo.
ALTOS 1
Careca, Negueba (Mikael), Leandro Amorim, Anderson Sobral e Arthurzinho; Luiz Meneses (Dieguinho), Jonathan e Esquerdinha; Wesley Souza, Macário (Júnior Mandacaru) e Felipe Sales (Caio Felipe, Digão). Técnico: Jerson Testoni.
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE
Árbitro: José Mendonca da Silva Júnior (PR)
Assistentes: João Fábio Machado (PR) e Weber Felipe Silva (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Toty (Santa Cruz), Anderson Sobral, Leandro Amorim, Jerson Testoni, Careca (Altos)
Gols: William Alves (Santa Cruz), Mikael (Altos)
Público: 42.653 torcedores
Renda: R$ 1.219.140,00
0 comentários