Com o somatório na pontuação, Rubro-Negro estaria a uma vitória de deixar a zona da degola
Olhar para a tabela da Série A é suficiente para saber que o Sport faz uma campanha desastrosa. Na lanterna e com apenas uma vitória em 18 jogos, a equipe rubro-negra agoniza na luta contra o rebaixamento. Mas, ao se debruçar nos tropeços rubro-negros, é possível encontrar um ponto em comum: a quantidade de gols tomados no fim dos jogos.
Ao todo, o Leão foi vazado nos minutos finais de cinco partidas partidas, o que já custou sete pontos na classificação. Diante de Palmeiras, Fluminense e Botafogo, os ‘vacilos’ decretaram derrotas. Já contra Santos e São Paulo, empates amargos. Das partidas citadas, quatro foram na Ilha do Retiro, onde o time não vence há mais de cinco meses.
Em entrevista coletiva após o jogo contra o Tricolor, o técnico Daniel Paulista reconheceu que o time tem não tem demonstrado preparo psicológico quando o assunto é a reta final de partidas. O comandante rubro-negro afirmou que não é possível normalizar os erros consecutivos e que o elenco tem sido cobrado por melhora.
“Vamos cobrar, porque o mais difícil a gente tem feito, que é jogar bem, sair na frente de grandes adversários. Simplesmente, chega no final do jogo, nos últimos instantes, a gente se desconecta da partida. Isso não pode acontecer. Fica claro que a gente perde conexão com o jogo, principalmente após abrir uma vantagem”, disse.

Paulo Paiva/SCR
Vale destacar que Daniel Paulista esteve na área técnica em três dos cinco jogos citados – Botafogo, Santos e São Paulo. Antes, o português Pepa esteve no comando, e liderou o time nas derrotas contra Palmeiras, na Ilha, e Fluminense, no Rio. O revés para o time paulista, aliás, foi marcado por um erro de arbitragem. Veja placares abaixo:
Resultados do Sport com gols sofridos no fim:
- Sport 1×2 Palmeiras – gol sofrido aos 46’ do 2ºT;
- Fluminense 2×1 Sport – gol sofrido aos 52’ do 2ºT;
- Sport 0x1 Botafogo – gol sofrido aos 46’ do 2ºT;
- Sport 2×2 Santos – gol sofrido aos 43’ do 2ºT;
- Sport 2×2 São Paulo – gol sofrido aos 46’ do 2ºT.
Sport no Brasileirão
O próximo desafio rubro-negro, diante do Palmeiras, será válido pela segunda rodada do returno. O empate em casa deixou o Leão da Ilha com 10 pontos e ainda isolado na lanterna da competição. Hoje, a distância para o Vasco, primeiro time fora da zona, é de nove.
Caso não tivesse deixado sete pontos pelo caminho, o Sport somaria 17 e já teria deixado a lanterna. Aliás, no cenário atual, estaria a uma vitória de deixar a zona de rebaixamento. Apesar de ainda no Z-4, teria em mãos uma situação naturalmente mais viável de ser revertida.









0 comentários