Dragão testa invencibilidade em jogo fora de casa para seguir fazendo história no Nordestão
Apesar da chave virada para a Copa do Nordeste, o Confiança leva como positivo o bom momento vivido na temporada. São nove jogos sem perder, tendo vencido cinco deles. Em entrevista coletiva, o técnico Luizinho Lopes projetou o confronto contra o CSA, único, em Maceió, e que vale vaga inédita na decisão da disputa regional.
“É um time que vem bem, com bom futebol e resultados importantes. Nós também vivemos um grande momento, a equipe amadureceu. Mas é um jogo diferente, porque o empate leva para os pênaltis. A gente tem que pensar em uma ideia para o início, outra para o segundo tempo e uma para os possíveis pênaltis”, disse.

Técnico do Confiança. Crédito: Reprodução/TV Dragão
Ainda sobre as possibilidades do confronto diante do Azulão, Luizinho destacou que, apesar de pensar o duelo decisivo, muitas das escolhas são feitas durante os 90 minutos – ou mais, a depender do desfecho da vaga. Sobre a possibilidade das penalidades, mirou aliar o treinamento com a capacidade emocional.
“É algo que envolve as características dos atletas. Tem a capacidade de perceber o lado mental. A gente vai treinar, ter uma lista, mas eu gosto de olhar nos olhos, de sentir naquele momento específico. Minha função é essa: trabalhar, mas pensar nos mínimos detalhes. Vamos montar uma boa estratégia para a gente voltar finalista da Copa do Nordeste”, projetou.
Como chega o Confiança?
O Dragão chega com moral, tendo em vista o bom momento que vive no Brasileiro da Série C. Invicto na temporada há nove partidas, tem pela frente um CSA que venceu apenas um jogo dos últimos oito disputados. A equipe alagoana eliminou o Vitória, no Barradão, antes de alcançar as semifinais.
0 comentários