publicidade

Eliminado da Libertadores, Fortaleza foca em recuperação no Brasileirão

Libertadores, CE, Fortaleza, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 19 de agosto de 2025

Sem Libertadores e Copa do Nordeste, o Fortaleza disputará apenas a Série A até o final de 2025

O Fortaleza espera repetir a história escrita em 2022, quando foi eliminado da Copa Libertadores da América e conseguiu uma grande reação na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (19), o Leão deixou o certame internacional após ser superado pelo Vélez Sársfield, da Argentina, e agora terá apenas a primeira divisão para disputar até o final da temporada. 

Com a queda na Libertadores e sem a Copa do Nordeste, o Tricolor do Pici poderá focar exclusivamente na recuperação dentro do Brasileirão. O time cearense está na penúltima colocação da competição, com apenas 15 pontos somados em 19 partidas, e precisará realizar uma campanha com poucos erros para se manter entre os 20 principais clubes do país. 

LEIA MAIS | Fortaleza encaminha contratação do volante Pablo Roberto, de 25 anos


Neste momento, a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o Vasco da Gama, é de quatro pontos. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Fortaleza tem 70,9% de chances de cair para a Série B. Portanto, a reação do Fortaleza precisa iniciar já no próximo domingo (24), quando recebe o Mirassol na Arena Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Brítez - Fortaleza - Vélez - Libertadores

Foto: Mateus Lotif/FEC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING