publicidade

Fortaleza volta a mostrar fragilidade, perde para o Vélez e está fora da Libertadores

Libertadores, CE, Fortaleza, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 19 de agosto de 2025

Jogando na Argentina, o Fortaleza não conseguiu segurar o ímpeto do adversário e foi derrotado com facilidade

O Fortaleza mais uma vez mostrou fragilidade defensiva em campo e foi eliminado da Copa Libertadores da América sem mostrar grande resistência. Jogando no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina, o Leão do Pici perdeu por 2 a 0 para o Vélez Sársfield, e deu adeus à competição internacional nas oitavas de final. Os gols foram marcados por Carrizo e Galván. 

PRÓXIMOS JOGOS

Depois de viajar até a Argentina, o Fortaleza volta o foco para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (24), os comandados de Renato Paiva recebem o Mirassol na Arena Castelão, pela 21ª rodada da competição nacional. A bola rola a partir das 18h30. 

SOBRE O JOGO 

O Vélez não demorou muito tempo para criar a primeira grande chegada do jogo. Com pouco menos de dois minutos, Brítez travou chute perigoso de Romero de dentro da área. No rebote, foi a vez de Helton Leite fazer boa defesa após desvio no próprio companheiro Bruno Pacheco. 


O Fortaleza não conseguiu respirar nos minutos iniciais e logo sofreu um gol. Aos seis minutos, Carrizo entrou completamente livre dentro da grande área, nas costas de Gustavo Mancha, e cabeceou no canto esquerdo do gol, sem chances para Helton Leite. 

Aos 28 minutos, o Vélez chegou ao segundo gol após falha de Deyverson na saída de jogo. O atacante leonino tentou acionar o companheiro, mas deu no pé do atleta adversário, que avistou Galván dentro da área. O camisa 8 dominou e chutou rasteiro para ampliar. 

Jogador mais ativo do Fortaleza na primeira etapa, Lucca Prior foi o responsável por criar a melhor oportunidade do time na volta do intervalo. Com 12 minutos de bola rolando, o meia puxou contra-ataque e finalizou da entrada da área. A bola acertou o travessão.

Com a larga vantagem no placar construída na primeira etapa inicial, os donos da casa puderam apenas controlar o jogo e diminuíram a intensidade. Assim, o Tricolor até tentou atacar, mas levar perigo de forma sequencial.

FICHA TÉCNICA 

VÉLEZ SÁRSFIELD 2

Marchiori; Gordon, Magallán, Quirós e Gómez; Baeza, Aliendro (Bouzat) e Galván (Tobías Andrada); Machuca (Pellegrini), Carrizo (Pizzini) e Romero (Michael Santos). Técnico:  Barros Schelotto.

FORTALEZA 0

Helton Leite; Mancuso (Bareiro), Brítez, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Zé Welison (Pikachu) e Lucca Prior; Marinho (Herrera), Breno Lopes (Allanzinho) e Deyverson (Lucero). Técnico: Renato Paiva.

Local: José Amalfitani, em Buenos Aires, Argentina

Árbitro: Andres Rojas (COL)

Assistentes: Alexander Gúzman (COL) e Miguel Roldan (COL)

VAR: Heider Castro (COL)

Cartões amarelos: Carrizo e Aliendro (VEL); Zé Welison, Mancuso, Pikachu e Lucas Sasha (FEC)

Gols: Carrizo e Galván (VEL); 

Fortaleza - Vélez - Libertadores - Marinho

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING