Treinador também elogiou a partida da equipe piauiense
Após o empate do Santa Cruz em 1 a 1 diante do Altos-PI, na Arena de Pernambuco nesta segunda-feira (18), pela partida de ida das oitavas de final da Série D, o técnico Marcelo Cabo avaliou o desempenho da equipe, lamentou o resultado dentro de casa e comentou os pontos positivos e negativos do jogo.
“Fizemos um a zero, estava até ali uns 15 minutos controlando o jogo. E ao longo do primeiro tempo, o nosso time foi ficando espaçado. E eles tiveram uma superioridade no meio-campo. Tínhamos muita preocupação com o Jonathan e com o Esquerdinha. Geramos muito espaço para eles. Eles foram ganhando meio-campo, volume e tiveram uma boa parte do primeiro tempo melhor do que nós”, analisou o treinador.
Cabo também explicou as mudanças que realizou no intervalo e a melhora no rendimento do time na etapa complementar, mesmo com o gol sofrido.
“Fomos para o intervalo, aí eu faço uma troca de característica. Eu convoco o Pedro Favela pela sua intensidade, porque ele é um jogador que tem uma intensidade sem a bola e consegue ter uma saída rápida. Fizemos algumas correções de posicionamento no intervalo. E daquela leitura que a gente fez do primeiro tempo, fizemos algumas correções. E aí a gente volta melhor para o segundo tempo”, disse.

Foto: Vinícius Medeiros/NE45 – Santa Cruz
Mesmo com o crescimento da equipe, o Santa Cruz não conseguiu ampliar o placar e acabou sofrendo o empate. O treinador alertou o erro do time tricolor.
“No segundo tempo, criamos algumas oportunidades que a gente poderia ter feito ali o 2 a 0. E aí, no escanteio a nosso favor, tivemos um momento ali de distração, de desorganização. E aí o goleiro sai rápido e faz uma inversão para a área, aí a gente dormiu e o jogador antecipou e empatou o jogo. E aí a gente ainda continua em cima, buscando as alterações para que a gente pudese buscar o resultado positivo”, afirmou.
O treinador demonstrou frustração com o empate, mas reforçou que o confronto ainda está em aberto.
“É um resultado que a gente gostaria de ter dentro de casa. Trabalhamos para que a gente pudesse vencer essa partida, mas infelizmente saímos com um empate que desagrada a pretensão de todos. Mas está em aberto. Foi uma primeira metade de um confronto. Da mesma forma que a gente saiu no placar adverso com o Sergipe, agora nós temos toda a condição de chegar lá e fazer o placar e buscar a classificação”, disse.

Foto: Bruno Silva/Altos – Santa Cruz x Altos
Por fim, Marcelo Cabo elogiou o adversário e destacou a força da equipe piauiense, demonstrando chateação por não ter vencido com as chances que teve.
“É uma equipe que, se você olhar a performance dessa equipe na Copa do Nordeste, tem resultados expressivos contra time de Série A. Então, nós não pegamos uma equipe qualquer, é uma equipe bem treinada, com bons jogadores, e sabíamos dessa dificuldade. Por isso que eu fico entristecido, porque a gente tem uma oportunidade de ganhar com um adversário difícil dentro de casa e levar uma vitória para o segundo jogo”, finalizou.
Quando será o confronto de volta entre Santa Cruz e Altos?
As equipes voltam a se enfrentar no Estádio Lindolfo Monteiro no próximo domingo (24), às 18h. O Altos será o mandante do confronto e recebe o Santa Cruz para definir quem se classifica para as quartas de final da competição.
0 comentários