Jogador chega para ser opção na ponta esquerda, posição que o Esquadrão só conta com Erick Pulga, lesionado
Após mudanças no modelo de negócio, o Bahia está próximo de anunciar a chegada de um reforço para o setor ofensivo. Trata-se do atacante argentino Mateo Sanabria, que está no Al In, dos Emirados Árabes Unidos. A informação, divulgada inicialmente pelo jornalista César Luis Merlo, foi confirmada pela reportagem do NE45.
O destrave na negociação aconteceu a partir do momento em que o Esquadrão decidiu adquirir o jogador em definitivo. Antes, a proposta da diretoria tricolor, junto ao Grupo City, era de empréstimo com opção de compra. A atualização agradou ao clube dos Emirados, e as tratativas estão próximas de serem finalizadas.
Sanabria se encaixa na lacuna, em termos de profundidade de elenco, vista na ponta-esquerda. Hoje, o técnico Rogério Ceni só conta com Erick Pulga, que se recupera de estiramento na coxa. Sem o jogador, o comandante tricolor tem improvisado peças como o lateral Iago e o ponta-direita Kayky. A falta de um substituto para o camisa 11 já havia sido lamentada.

Divulgação/Al Ain
O novo reforço do Bahia
Sanabria faz parte do mapeamento do Esquadrão de jovens no mercado mundial do futebol. O jogador de 21 anos iniciou profissionalmente no Lanús e passou por empréstimo pelo Central Córdoba, também da Argentina. Em agosto de 2024, foi vendido ao Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Lá, disputou 33 jogos, marcou seis gols e deu seis assistências.
Sanabria caminha para ser o terceiro nome a desembarcar no CT Evaristo de Macedo na atual janela de transferências. Antes, o Bahia acertou as chegadas do goleiro João Paulo, contratado por empréstimo junto ao Santos, e do volante de 16 anos Kauê Furquim – para o sub-20 -, que estava na base do Corinthians.
0 comentários