publicidade

Confiança marca no fim, vence CSA e vai pela 1ª vez à final da Copa do Nordeste

Copa do Nordeste, AL, Confiança, CSA, SE, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 20 de agosto de 2025

Dragão marca no fim e avança para final inédita na sua história

Em um jogo bastante aplicado taticamente, de muita luta das duas partes, a vitória foi do Dragão. O Confiança venceu o CSA por 1 x 0 nesta quarta-feira (20) no estádio Rei Pelé, em Maceíó-AL, e garantiu a vaga na final da Copa do Nordeste de maneira inédita. O gol da vitória proletária foi marcado por Thiago Santos, na reta final do jogo.

Com este resultado, o Dragão vai enfrentar o Bahia na final do Nordestão, em jogos de ida e volta. O primeiro duelo será em Aracaju-SE, enquanto que a volta será em Salvador-BA. Isso porque o Tricolor de Aço teve campanha melhor e garantiu essa vantagem do mando de campo. As datas e horários da final ainda serão divulgados pela CBF.

CSA x Confiança

O primeiro tempo foi de um jogo bastante brigado pelas duas equipes, cada uma com sua proposta. Jogando em casa, o CSA buscava se impor ofensivamente, enquanto que o Confiança se defendia bem e buscava os contra-ataques.


Dessa forma, apesar das tentativas de ambas as partes, poucas foram as chances de maior perigo na etapa inicial. Basicamente uma para cada. Primeiro o Azulão, aos 13, em sequência de Tiago Marques e Gustavo Nicola que pararam em defesas de Felipe. O Dragão veio depois, aos 26, em voleio de Breiner Camilo que raspou o travessão alagoano.

CSA x Confiança, pela semifinal da Copa do Nordeste 2025

Foto: Allan Max/CSA

Na segunda etapa, o jogo continuou truncado. O CSA tinha mais presença no campo de ataque, mas não traduzia isso em finalizações efetivas para o gol. O Confiança se defendia e esperava por brechas para contragolpear. O Marujo assustou aos 30, em falta de Roberto que passou perto da trave.

O time proletário passou a encontrar espaços e tentou aos 37, em chute de Neto Oliveira que Georgemy pegou. Mas, aos 39, não teve jeito. Thiago Santos recebeu lançamento, driblou Georgemy e mandou para o fundo das redes.

Ao CSA não restou outra opção a não ser se lançar ao ataque. Na base do abafa, o Azulão foi parado pela trave aos 49, em cabeçada de Betão. O Confiança segurou a pressão e garantiu a vaga inédita na final da Copa do Nordeste, em busca do que pode ser o maior troféu da sua galeria.

CSA x Confiança, pela semifinal da Copa do Nordeste 2025

Foto: Allan Max/CSA

FICHA DO JOGO

CSA 0

Georgemy; Diogo Batista (Baianinho), Islan, Betão e Roberto (Enzo); Camacho (Silas), Gustavo Nicola (Luciano Naninho), Ramon Batista e Brayann; Guilherme Cachoeira e Tiago Marques (Igor Bahia). Técnico: Higo Magalhães.

Confiança 1

Felipe; Weriton, Valdo, Eduardo Moura e Airton; Renilson, Luiz Otávio e Vitinho (Matheusinho); Ronald Camarão, (Maicon), Breiner Camilo (Dionísio) e Neto Oliveira (Thiago Santos). Técnico: Luizinho Vieira.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE).
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Bruno César Chaves Vieira (ambos PE).
Gol: Thiago Santos (39’/2ºT) (CON).
Cartões amarelos: Ramon Batista, Islan, Guilherme Cachoeira e Camacho (CSA); Valdo, Eduardo Moura, Renilson, Weriton, Airton, Ronald Camarão e Breiner Camilo (CON).

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING